O primeiro set foi tranquilo para o Sada Cruzeiro. Desde o início se impondo no saque, a equipe mineira controlou a partida e chegou a abrir dez pontos de vantagem. Foram quatro pontos de bloqueio e sete pontos de adversários. O contra-ataques celestes foram bem aproveitados e López foi o destaque com quatro pontos. No fim, vitória mineira por 25 a 15.
A segunda parcial começou mais equilibrada com as equipes trocando pontos. Brasília Vôlei conseguiu melhorar o ataque e passou a pontuar mais. A primeira sequência de pontos foi do Sada Cruzeiro e o placar chegou a 8 a 5 para os donos da casa. No entanto, no decorrer do set, a Raposa novamente demonstrou superioridade e fechou em 25 a 15.
O terceiro set foi tranquilo - assim como o primeiro. O técnico Filipe Ferraz conseguiu até girar o elenco e, em nenhum momento, perdeu o controle do jogo. A tônica do jogo foi uma síntese do Sada Cruzeiro no torneio: bons saques, recepção sólida e alto aproveitamento nos ataques. No fim, vitória por 25 a 14.
“Hoje nós sacamos muito bem, jogamos bem também na defesa e conseguimos abrir o placar. E isso facilita muito, jogar na frente. Foi um jogo bom e para nós foi muito importante conquistar essa vitória. Nosso objetivo era fechar muito bem este último jogo antes do Mundial, que daqui a pouco já começa. O nosso time está crescendo novamente e este é um torneio que dá muita vontade de jogar, ainda mais em casa”, disse o Nico Uriarte.
Agora, o Sada Cruzeiro pensa na disputa do Mundial de Clubes e só volta a Superliga na sexta-feira, dia 16, às 21h, diante do Sesi-SP, no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Brasília Vôlei volta a quadra na quinta-feira, dia 8, às 19h30min, quando encara o Araguari Vôlei, no ginásio General Mario Brum.
Equipes:
Sada Cruzeiro: Nico
Uriarte, Wallace, López, Vaccari, Lucão, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Oppenkoski e Rodrigo
Ribeiro
técnico: Filipe Ferraz
Brasília Vôlei: Adrian
Goide, Renato Adornelas, Rafael Bairros, Luan Mota, Diego Dutra, Marcão e Matheus
Martins (líbero)
entraram: Jerson, Thiaguinho, Luan
Fonseca, Robinho, David e Vitão
técnico: Marcelo Thiessen.
foto: agência i7/Sada
Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário