Após disputar o Mundial de Clubes, o Vôlei Renata retorna à Superliga. Na última partida pela competição, os comandados do técnico Horacio Dileo venceram o Araguari Vôlei, por 3 a 0, e aparecem na terceira posição, com 19 pontos, um a menos que o Sesi-SP (vice-líder) e com jogos a menos em relação aos rivais que estão acima na tabela.
“Muito importante ter jogado um Mundial de Clubes. Foi uma experiência muito boa jogar contra equipes fortes, de fora do Brasil, voltamos com uma bagagem grande. Demos nosso máximo, fizemos tudo que estava a nosso alcance. A gente sabe que se mantivermos o nível de concentração que tivemos nesses dois jogos, podemos fazer uma grande Superliga”, comenta o líbero Alê.
“Queríamos a classificação para a semifinal, por mais difícil que pudesse ser, nós acreditávamos muito na nossa força. Sentimos que precisamos subir mais um degrau técnico, tático, de concentração para atingir nossos objetivos, para poder jogar contra qualquer time. Aqui no Brasil não tem jogo fácil, temos que jogar o tempo todo no máximo nível, na máxima intensidade, concentrados. O Mundial foi um teste importante para que pudéssemos vivenciar, claramente, que temos que seguir buscando essa evolução. Isso é a coisa mais importante que levamos do mundial e temos que trabalhar para isso”, acrescenta o técnico Horacio Dileo.
Pelo lado da Apan/Eleva, a campanha de cinco vitórias e quatro derrotas mantém o time dentro da zona de classificação para os playoffs, além de estar perto de garantir um lugar na Copa Brasil. Nos dois jogos que ainda faltam para o término do primeiro turno, a meta do é alcançar de três a cinco pontos. A disputa deste sábado será contra um dos líderes da competição, com excelente nível técnico, na análise do técnico André Donegá.
Donegá destacou a preparação da semana e o bom momento técnico do elenco. O possível retorno do ponteiro Renan Bonora propícia mais opções alternativas ao treinador.
foto 1: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
foto 2: @b2c_fotografias
Nenhum comentário
Postar um comentário