ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Suzano Vôlei vence Montes Claros, mas fica fora dos playoffs

(Superliga) Suzano Vôlei vence Montes Claros, mas fica fora dos playoffs
O Suzano Vôlei até fez o dever de casa ao vencer o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 28/30, 25/1 e 25/19, na Arena Suzano, mas não conseguiu alcançar os playoffs da Superliga 23/24. Daniel Muniz, com 18 acertos, foi o maior pontuador da partida e ainda levou para a casa o troféu Viva Vôlei. O time paulista acabou na nona colocação, com 28 pontos.

O Montes Claros América Vôlei começou bem o primeiro set, ficou em vantagem até o Suzano Vôlei virar e fazer 13 a 10, obrigando Fabiano Magoo pedir tempo. O time mocamericano não conseguiu aproveitar as oportunidades e foi superado em 25 a 20, com destaque para o ponteiro Daniel Muniz.

A segunda parcial foi de equilíbrio, com o Montes Claros América Vôlei abrindo distância. Empurrado pelo torcedor, o Suzano encostou e virou em 22 a 21, fazendo 23 a 21. Os montes-clarenses empataram em 24 a 24, tinham a oportunidade de vencer a parcial, porém o árbitro analisou erroneamente o desafio que definiria a vitória mineira. Em seguida, aplicou cartão vermelho ao comandante do Coelho, dando ponto aos anfitriões. Embora tenha ficado em desvantagem, a equipe norte-mineira buscou o resultado e venceu por 30 a 28.

Já o terceiro período foi de total domínio dos donos da casa, que imprimiram melhor ritmo de jogo. Com diferença no marcador, apenas administrou para fazer 25 a 19. O quarto set seguiu da mesma maneira, e o Suzano Vôlei ampliava a distância no escore. Por outro lado, o Montes Claros América Vôlei tentava diminuir. Mesmo com as investidas, foi superado em 25 a 19.

Semifinalista na temporada passada, o time suzanense deu adeus à Superliga 23/24, após o Vôlei Renata, adversário direto pela vaga, vencer dois sets diante do Itambé Minas, somando um ponto e garantindo o oitavo lugar com 28 pontos, mesma pontuação que Suzano atingiu com o triunfo sobre Montes Claros. Entretanto, a equipe campineira se classificou por levar vantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate (nove, contra oito do Suzano)

Já o Montes Claros América Vôlei, que entrou em quadra já rebaixado à próxima edição da Superliga B, se despede da elite com apenas uma vitória em 22 rodadas e cinco pontos somados.

foto? Suzano Vôlei/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID