ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata perde para o Itambé Minas, mas vai aos playoffs

(Superliga) Vôlei Renata  perde para o Itambé Minas, mas vai aos playoffs
O Vôlei Renata conseguiu garantir vaga nos playoffs da Superliga 23/24, mesmo perdendo para o Itambé Minas por 3 sets a 2, parciais de 25/27; 25/17; 23/25; 25/18 e 15/11, no ginásio Taquaral. Arthur Bento, com 19 acertos, foi o maior pontuador da partida e ainda levou para casa o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. Com o ponto conquistado, o time de Campinas chegou aos 28 e permaneceu na oitava posição, quando do Suzano Vôlei (nono) no número de vitórias.

“Gostaria de oferecer este Troféu Viva Vôlei para todos os meus companheiros de time e, principalmente, aos profissionais da equipe multidisciplinar do Minas Tênis Clube. Se estou jogando novamente em alto nível, é graças ao trabalho de muitas pessoas que contribuíram e fizeram parte do meu processo de recuperação. Agora, vamos manter o foco para chegar com tudo nos playoffs”, afirma o atacante Arthur Bento

"O nosso esforço, dia-dia, estamos treinando bem desde o começo, a garra da galera e aquilo que a gente tem que colocar em prática no jogo. (A classificação) É fruto do nosso esforço, nosso suor. É uma sensação boa de estar jogando bem, não só eu, mas o grupo inteiro, apesar da vitória não ter vindo, a classificação veio. Isso é o mais importante, para o projeto também, que é super sério, faz parte do nosso aprendizado. Vamos para um novo campeonato agora. É um novo desafio e vamos juntos, nosso grupo ainda tem muito a crescer", comenta o ponteiro Maurício Borges.

O ponteiro campeão olímpico foi o maior pontuador do Vôlei Renata na partida com 18 acertos e grande aproveitamento no passe. Logo atrás veio Bruno Lima, com 15. O oposto argentino atuou no sacrifício, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, e, após o terceiro set, foi poupado. Adriano terminou com 14.Nos dois últimos sets, Lucas Borges e Jó terminaram jogando e ajudaram o time campineiro em um tie-break bastante equilibrado, no qual a equipe visitante conseguiu aproveitar melhor as oportunidades em contra-ataques para fechar o duelo.

O Itambé Minas fechou a fase classificatória com a quinta posição, com 34 pontos, e vai encarar o Vedacit Vôlei Guarulhos nas quartas de final da competição nacional. Já o Vôlei Renata terá pela frente o Sada Cruzeiro, que teve a melhor campanha da Superliga.

foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID