Nesta quinta-feira, a diretoria do BMG/Montes Claros informou oficialmente que Emmanuel Arnaut, o Manu, será o novo técnico na temporada 2011/2012. Ele chega ao clube para substituir Talmo e em Minas Gerais encontrará uma torcida apaixonada e um elenco praticamente definido. Acostumado a ser auxiliar-técnico, o treinador tem a experiência de ter trabalhado em grandes times como Ulbra, Suzano e, ultimamente, Pinheiros.
“A equipe tem, desde sua criação uma identificação grande com a cidade. Tem nos jogos regulares um público de final e essa presença e acompanhamento nos obriga a manter o foco em todo o tempo”, afirmou Manu, que recebeu a noticia de que essa semana foi anunciada as renovações de quatro jogadores.
Os centrais Alberto e Matheus, o ponteiro Breno e o levantador Guilherme, que levaram o time para os playoffs na última Superliga, decidiram aceitar as propostas para ficarem no BMG/Montes Claros. Alberto, o mais experiente do quarteto, tem a possibilidade de continuar como titular. Breno, com 21 anos, vai para sua terceira temporada na equipe mineira, enquanto Guilherme e Matheus tiveram convocações para a Seleção Brasileira Juvenil.
“São atletas acostumados a vencer, acostumados à rotina dura de trabalhos, mas não adianta ter só os melhores jogadores e sim os que, juntos jogam melhor. É daí que precisamos tirar a força da equipe. Conheço parte do grupo, trabalhei com cinco dos jogadores que teremos a disposição nesta temporada, e sei, assim como eles, que podemos fazer uma boa temporada. A média de idade do time, próxima aos 27 anos, nos traz uma boa experiência e um bom momento físico somado a uma boa média de altura, 1,97. Temos por característica um time de jogadores mais habilidosos e o trabalho de força, somado ao encaixe do time, vai ser fundamental”, analisou o novo treinador.
Ainda fora de quadra, a diretoria do BMG/Montes Claros tenta acertar com um oposto, já que essa seria a peça que falta para definir o elenco. Leandrão, que estava com o clube na temporada passada, está cotado. O central Marc Honoré, que atuou no MM/Londrina/Sercomtel, chegou a iniciar uma conversa, mas como é de Trinidad e Tobago, não poderia atuar pela equipe, que já tem sua cota de estrangeiros preenchida pelo argentino Pereyra.
“Nosso objetivo é reunir a experiência de atletas tarimbados, com bagagem por grandes clubes e a energia e disposição de jovens e promissores talentos do voleibol”, afirmou o diretor Victor Oliveira.
Junto com o Emmanuel Arnaut foi confirmada a renovação do auxiliar-técnico Leandro Nogueira Dutra.
foto: Agência Classe A/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário