Desde que perdeu o patrocinio da Sky, a diretoria do Pinheiros trabalha no acerto com uma grande empresa que possa dar o mesmo suporte financeiro que o clube deve nos últimos dois anos. A equipe paulista abordou cerca de 20 possíveis investidores, sendo que no momento nove continuam negociando e podem ser anunciados em breve.
No Pinheiros, a prioridade é ter apenas um patrocinador, que ficaria ao lado do clube tanto no uniforme quanto no nome, assim como ocorreu nos tempos de Pinheiros/Sky. Entretanto, não está descartada a presença de co-patrocinadores, como já ocorre em vários clubes brasileiros que disputam a Superliga.
Segundo o gerente de marketing do Pinheiros, Bruno Menegazzi, o primeiro passo é o acerto com o parceiro, para depois pensar em uma comissão técnica e um elenco visando o Campeonato Paulista e a Superliga. Para se ter uma idéia, oito jogadores que estavam na temporada passada já foram para novos times.
“As transações de jogadores acontecem agora, então estamos tentando liquidar essa questão agora para poder contratar (...) Não adianta correr atrás de atleta sem aporte", disse Menegazzi.
“As transações de jogadores acontecem agora, então estamos tentando liquidar essa questão agora para poder contratar (...) Não adianta correr atrás de atleta sem aporte", disse Menegazzi.
O último atleta a deixar o Pinheiros foi o oposto Léo Mello. Depois de duas temporadas na equipe paulista, o jogador acertou essa semana com o Toyoda, do Japão. Conhecido na terra do sol nascente, pois já atuou lá por três anos no Suntory, ele chega para dar experiência a equipe na primeira divisão nacional.
"É uma equipe jovem e com grandes objetivos, como eu", disse Léo.
foto: Hansports/Divulgação
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