Os Jogos Aberto Brasileiros, que terminaram ontem com o título do BMG/São Bernardo, deram uma primeira impressão do que pode se esperar de novidades na temporada 2011/2012. Enquanto, o clube campeão figura na elite nacional, outras equipes tiveram sua primeira e talvez última experiência no voleibol de alto rendimento. Entretanto, existem os casos de cidades que já tiveram o gosto de disputar uma Superliga e que querem retomar isso.
Nesse último se enquadra Maringá, que teve sua última participação na Superliga quando se chamava Cesumar/Maringá e, atualmente, representou o estado do Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros com o nome de Santa Rita Saúde/Uningá/Maringá. O time teve uma vitória sobre o Juara (MT) e uma derrota, justamente para os campeões BMG/São Bernardo. Com a vontade de voltar a elite nacional, os diretores do clube buscam investidores e organizam projetos.
“A nossa equipe será formada por atletas da Amavolei, que é a Associação Maringaense de Vôlei. O Colégio Regina Mundi, um grande parceiro, também continua conosco. Nos fortalecemos com esses grandes patrocinadores, que são o Santa Rita Saúde e a Faculdade Uningá. A equipe ainda conta com outros parceiros importantes que são o Colégio Drummond, a Clínica do Futebol e a Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá”, disse Valdemar Umbilino da Silva, o Dema, supervisor e técnico do clube.
Estrutura a equipe tem, já que o ginásio Chico Neto, que foi inaugurado em1976, está bem conservado e conta com um sistema de climatização que serve para controlar a temperatura e a umidade no ambiente. Além disso, o espaço conta com quadra poliesportiva, piso emborrachado, três vestiários, sala de reuniões, departamento médico, almoxarifado e arquibancadas para cerca de seis mil pessoas.
foto: Divulgação
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário