Depois do diretor de esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, afirmar que uma parceria com o Volta Redonda estaria 80% acertada, o diretor de esportes olímpicos do município do Vale do Aço, Alex Naves, disse que o projeto será engavetado. Segundo ele, a proposta não atende nenhum interesse da cidade, principalmente devido a mudanças no uniforme, a realização de jogos no Maracanãzinho e a desconfiança de que o Alvinegro quer apenas a vaga na Superliga.
“Nestes termos que eles colocaram está totalmente descartada a parceria. Foi para o fundo da gaveta. Aliás, isso não pode ser chamado de parceria. Está fora de cogitação. Nem vamos levar isso para o prefeito, que é nosso maior apoio, avaliar. Se o Botafogo quiser pode vir conversar, mas sabendo que estão tratando de um projeto que envolve sobretudo a paixão e as cores de uma cidade inteira”, declarou Alex ao jornal Diário do Vale.
Entretanto, nem tudo está perdido, já que o gerente de voleibol do Volta Redonda, Luiz Eduardo Pontes, acredita que muitos pontos ainda serão discutidos. Além disso, a tradição do Botafogo ajudaria em um crescimento da equipe, mas não a ponto de extinguir, aos poucos, o nome da cidade carioca.
“A proposta existe e partiu do Botafogo, mas muitas questões serão discutidas. Houve um contato inicial entre a direção da equipe com o diretor de esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz. Para ser oficializada, a parceria tem que ser interessante para os dois lados (...) Estamos indo para nossa terceira temporada na Superliga. Sabemos que o Botafogo é uma equipe de tradição, mas vale ressaltar que tudo será analisado antes de a parceria ser sacramentada”, afirmou o dirigente.
Dentro do Alvinegro o que se fala é que uma ala segue a favor de uma parceria com o Volta Redonda e outro grupo gostaria de ver o time com uma equipe própria, voltando aos velhos tempos dos anos 70/80, quando conquistou onze campeonatos cariocas seguidos. A vontade de ter uma equipe profissional de vôlei é tão grande, que Miguel Ângelo da Luz, já conversou com o oposto André Nascimento, ex-Vivo/Minas, que seria a principal estrela da equipe.
“Já foi contactado e as pessoas envolvidas já conversaram com ele. Esperamos fechar o patrocínio para que o sonho se torne realidade (...) Queremos fazer o Botafogo cada vez mais forte, pois temos um torcedor apaixonado que nos cobra não só no futebol, mas também nos esportes olímpicos”, disse Miguel Ângelo da Luz.
Dentro de quadra, Volta Redonda e Botafogo irão se enfrentar na Copa Rio, que começa dia 22 deste mês em Niterói. O torneio, que terá uma semana de duração, serve de preparação para o Campeonato Carioca, e terá a participação também do Flamengo, Tijuca, Niterói e UFJF.
Dentro de quadra, Volta Redonda e Botafogo irão se enfrentar na Copa Rio, que começa dia 22 deste mês em Niterói. O torneio, que terá uma semana de duração, serve de preparação para o Campeonato Carioca, e terá a participação também do Flamengo, Tijuca, Niterói e UFJF.
foto: Volta Redonda/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário