Depois da discussão envolvendo prefeitura e vereadores finalmente a equipe de Santo André para a temporada 2011/2012 começa a tomar corpo. A diretoria do clube paulista confirmou na última semana a contratação de dois reforços visando a disputa da Liga Nacional, primeira competição oficial do calendário do clube. Os dois são conhecidos da torcida e da região, pois atuavam em clubes do ABC.
O primeiro reforço é o levantador Elder, ex-BMG/São Bernardo. Reserva de Fidele na última Superliga, o jogador esperava ter mais chances na nova temporada, porém o clube acabou acertando com Renan, que veio de Portugal. No Santo André ele chega com cara de titular e responsável por ditar o ritmo da equipe.
“O elenco está sendo formado para o Campeonato Paulista e também para a Liga Nacional, que servirá como classificatório para a Superliga. Estou bastante motivado e espero fazer um bom trabalho e ajudar o clube a alcançar seus objetivos”, disse Elder, de 22 anos.
Quem também foi anunciado foi o oposto Gestich, destaque do São Caetano/Tamoyo. O jogador de 24 anos, chega conhecendo o clube, um dos mais tradicionais do Brasil, mas sabendo que a principal tarefa será manter o clube na elite paulista e nacional.
“Casa nova, com novos desafios e nova filosofia de trabalho. Fiquei muito feliz em poder continuar jogando no Brasil e acertar com uma equipe que já conheço alguns dos profissionais. Tenho certeza que teremos um time que, apesar de novo, irá entrosar com facilidade e dar trabalho para muita gente", declarou o oposto, que garantiu estar 100% fisicamente, mesmo depois de um longo período de férias e de ter passado por uma contusão na lombar em março.
Os trabalhos do Santo André iniciam nesta segunda-feira, porém aos poucos novos atletas devem se agregar ao elenco, como no caso do experiente ponta Orlando, que ainda não definiu seu contrato de renovação. Lembrando que o clube teve uma valorização de patrocínio de 420%, já que terá parceria com as Lojas de móveis Marabraz, o convênio de saúde Santa Helena e a construtora Fratta. Além disso, ainda tenta acertar com o antigo investidor, a empresa de tecnologia da informação, Spread, que tem contrato encerrando em julho.
foto: São Caetano/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário