ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Voltaço aguarda Botafogo e pensa na Copa Rio

A novela envolvendo uma parceria entre Volta Redonda e Botafogo está longe de ter um fim. Atualmente, o momento é de espera, mas a cada dia que passa um acerto fica ainda mais distante. A diretoria do Voltaço afirma que a primeira proposta apresentada foi descartada, enquanto o Alvinegro admite que alguns pontos podem ser discutidos para que as duas partes fiquem satisfeitas.

“Aquele acordo inicial não está mais na mesa. Vamos ver o que eles têm para dizer. Nosso time está praticamente fechado e treinando. Se for bom para a cidade, fechamos. Caso contrário, seguimos nosso planejamento", disse o diretor de esportes olímpicos do Volta Redonda, Alex Naves. 

Para os membros da diretoria do Voltaço, o problema está no risco da parceria tirar a identificação do time com a cidade, pois um dos planos do Botafogo é jogar algumas partidas da Superliga no Rio de Janeiro, assim como a utilização da camisa alvinegra. Para o coordenador de esportes olímpicos do clube, Miguel Ângelo da Luz, uma nova conversa pode resolver isso.

“As duas partes estão insatisfeitas. Um dirigente da equipe deles deu uma declaração que não nos agradou ao dizer que não gostaria que o time usasse camisa do Botafogo e que teria que haver o símbolo do Volta Redonda no lado direito do uniforme. Como o nome do Alvinegro é muito maior do que o deles, com todo o respeito, eles acharam que nós poderíamos tirar a vaga deles na competição. A nossa intenção não é essa”, afirmou o dirigente. 

O gerente de voleibol do Volta Redonda, Luiz Eduardo Fernandes, acredita que a parceria com o Botafogo está longe de acontecer e aposta no apelo com a população local para conseguir um patrocinador forte visando a Superliga. Com a exposição nacional, o clube espera atrair uma empresa para ingressar na camisa e realizar ações com os torcedores. Além disso, conseguir financiar a contratação de jogadores de destaque.\

Um desses atletas, que chegou a iniciar uma conversa, foi o levantador Vinhedo, ex-Pinheiros. Entretanto, ele, que também estava nos planos do BMG/Montes Claros, está deixando o Brasil para jogar no Friedrichshafen, atual campeão alemão. Outra situação é sobre o treinador, já que Emmanuel Arnaut, o Manu, que acertou com a equipe mineira, interessava ao Voltaço.

Dentro de quadra, os Gigantes do Aço começam nesta quarta-feira a disputa pelo bi da Copa Rio. A equipe tem como primeiro adversário o Tijuca, às 19h, e na quinta-feira o desafio será contra o Metrô Rio (que entrou na vaga do Flamengo), às 15h. As semifinais estão marcadas para o sábado e a decisão ocorre no domingo, sendo todos os jogos realizados no Ginásio da Unipli, em Niterói-RJ. 

“Os jogadores ainda estão se conhecendo e em ritmo de treinamento intensivo. Ano passado vencemos a Copa Rio e fizemos uma ótima temporada, superando os números de 2009. Esperamos ver essa evolução neste ano também”, afirmou Luiz Eduardo Fernandes.

Confira a tabela 

Grupo A Metrô Rio, Tijuca e Volta Redonda
Grupo BBotafogo, UFJF e Unipli 

22/6 (quarta-feira) 

19h – Volta Redonda x Tijuca
20h30min – Unipli x UFJF 

23/06 (quinta-feira) 

15h – Volta Redonda x Metrô Rio
16h30min – Botafogo x UFJF 

24/06 – (sexta-feira) 

15h – Botafogo x Unipli
17h – Tijuca x Metrô Rio 

25/06 (sábado) 

11h - 1º do Grupo A x 2º do Grupo B
12h30min – 1º do Grupo B x 2º do Grupo A 

26/06 (domingo) 

11h – Final

foto: Paulo Dimas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID