O ginásio de esportes Plácido Rocha foi palco na última segunda-feira de uma mega apresentação do novo elenco do Vôlei Futuro para a temporada 2011/2012. Com direito a som, luzes e locutor oficial, cada jogador foi anunciado para a imprensa e convidados da diretoria do clube de Araçatuba. Mesmo com as perdas de Leandro Vissotto e Lucão, todos estão otimistas para continuar na briga por títulos.
“Não gosto de comparar, ainda mais porque estamos nos apresentando hoje (segunda-feira). Perdemos o Vissotto e o Lucão, que não pôde mostrar tudo o que esperávamos por conta da lesão. Mas a equipe se preocupou em tapar esses buracos, sabendo que ninguém é igual a ninguém. Talvez não tenhamos tantos jogadores selecionáveis, mas vai ser um time com a filosofia de Araçatuba, vai defender a cidade em quadra”, declarou Ricardinho, que será a principal estrela da equipe, ao lado do líbero Mario Jr, que não esteve presente por estar com a Seleção Brasileira na Liga Mundial.
As caras novas são o oposto Lorena, que estava na Itália; o central Vini, campeão da Copa Pan-Americana com a Seleção Brasileira Militar; Bob, ponteiro que também disputou o último Campeonato Italiano; Piá, que jogava no Japão; e o líbero Tiago, ex-Vivo/Minas. Destes, apenas Tiago e Piá estiveram na apresentação, assim como o técnico Cezar Douglas, que segue à frente da equipe.
Em comparação a temporada passada, o time masculino atual do Vôlei Futuro é mais baixo, mais leve e pouco mais velho. O número de atletas foi reduzido de 18 para 16, o que segundo a diretoria serve para fechar mais o elenco. Após a apresentação todos os jogadores realizaram uma bateria de exames médicos e nesta terça-feira os treinos iniciaram com a comissão técnica. A primeira competição do time de Araçatuba será o Campeonato Paulista, que deve começar no fim de julho.
Nenhum comentário
Postar um comentário