A fase final da Liga Mundial inicia na próxima quarta-feira e vai até domingo, na cidade de Gdansk, na Polônia. A Seleção Brasileira vai em busca de seu décimo título e para isso, depois de terminar em primeiro na sua chave na etapa classificatória, vai encarar um grupo complicado para chegar as semifinais. O time de Bernardinho terá ao seu lado a Rússia, os Estados Unidos e os cubanos.
A Chave E será composta por Polônia, Argentina, Itália e Bulgária, sendo que os dois primeiros de cada grupo passam para as semifinais da competição. O Brasil pega quarta-feira, a equipe de Cuba, na quinta-feira os EUA e na sexta-feira os russos. Todas as partidas às 8h30min (horário de Brasília).
Para o treinador Bernardinho, o Brasil acabou caindo no ‘grupo da morte’, já que os russos estão embalados na Liga Mundial, os Estados Unidos sempre incomodando os brasileiros e os cubanos conquistaram a vaga nas finais depois de uma forte recuperação.
“É uma chave forte e muito equilibrada, onde reeditaremos as últimas finais do Campeonato Mundial, contra Cuba, dos Jogos Olímpicos, contra os Estados Unidos, e da Liga Mundial, diante da Rússia. Vamos precisar de pelo menos duas vitórias nestes confrontos para avançar”, acredita o treinador.
Confira a tabela das finais (horário de Brasília):
06/07
06h - Rússia x EUA
08h30min - Brasil x Cuba
12h15min - Argentina x Itália
15h - Polônia x Bulgária
07/07
06h - Cuba x Rússia
08h30min - Brasil x EUA
12h15min - Bulgária x Argentina
15h - Itália x Polônia
08/07
06h - EUA x Cuba
08h30min - Brasil x Rússia
12h15min - Itália x Bulgária
15h - Polônia x Argentina
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário