Com a convocação de Bernardinho para a Liga Mundial, os jogadores se apressam para fechar seus contratos com os clubes visando foco total na Seleção Brasileira. O ponteiro João Paulo Bravo é um destes casos, que recebeu várias propostas para retornar ao país, mas acabou renovando por mais uma temporada com o Arkas Spor, da Turquia. Especula-se que RJX e Medley/Campinas tentaram a contratação do jogador.
“Cheguei ao Arkas em 2010, após a conquista do Mundial com a seleção, e criei uma grande identificação com sua torcida. Os dirigentes me chamaram para conversar e disseram que contavam comigo para conquistar o Campeonato Turco e repetir a excelente campanha na Liga dos Campeões, o que me fez decidir pela permanência”, explicou João Paulo Bravo.
Quem também está convocado e renovou seu contrato foi o oposto Renan, que mais uma temporada defenderá a camisa laranja do BMG/São Bernardo. O jogador, que esteve nos planos do Sesi-SP, é uma das promessas da nova geração e já começa a treinar com a Seleção Brasileira nesta semana visando a Liga Mundial.
“Essa temporada foi muito especial. Consegui um crescimento interessante no e cumpri em quadra minha proposta de jogo. Amadureci também minha técnica, tática, e, acima de tudo, minha confiança (...) Já é um degrau a cima de tudo que vivi. Fiquei muito feliz quando soube que iria para a seleção principal. Agora é aprender ainda mais com os ensinamentos do Bernardo e me dedicar ao máximo. É a realização de todo um trabalho que começou há sete anos aqui em São Bernardo do Campo nas categorias de base”, afirmou Renan.
Ao contrário dos dois jogadores citados acima, o central Rodrigão não deve continuar no Sesi-SP e estuda propostas de clubes do Brasil e do exterior. O jogador tem interesse de definir seu futuro antes da estreia na Liga Mundial, porém não tem pressa, pois espera fazer uma boa escolha e recuperar a temporada passada, que acabou sendo de tempo demais no departamento médico.
“Essas primeiras duas semanas foram muito bem aproveitadas, com ênfase ao condicionamento físico e trabalhos com bola. A partir de terça-feira, quando o grupo estiver completo, a preparação será intensificada, pois poderemos fazer também treinos táticos (...) Por causa das Olimpíadas de Londres, que começam em julho, a Liga deste ano foi encurtada. Serão menos jogos, mas o nível promete ser tão alto como nos últimos anos e vamos tentar buscar o 10º título para o Brasil”, declarou Rodrigão, com o foco na Liga Mundial.
foto: CEV/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário