Depois de fazer o Sada/Cruzeiro suar nas quartas de final da Superliga 2011/2012, o BMG/São Bernardo já projeta a próxima temporada. O clube paulista, que tem como principal característica a aposta em talentos criados na base, quer manter boa parte do elenco, mas a diretoria sabe que a tarefa não será das mais fáceis.
Elogiado pelas atuações, o técnico Rubinho teve seu nome especulado para assumir um novo time em Curitiba. O projeto é mantido a sete chaves, mas teria como principal estrela o ponteiro Giba, natural do Paraná. Sem falar sobre essa questão, o comandante dos Laranjas tratou de evidenciar o bom momento do seu jovem elenco do ABC.
“Subimos de nível nesse ano. Chegamos a um playoff onde muitos não acreditavam que podíamos fazer a diferença e endurecemos a série. Isso já mostra a evolução que tivemos dentro de quadra. Do ano passado para cá trocamos nove peças e, mesmo assim, conseguimos chegar a um momento interessante da competição (...) Agora nosso pensamento é manter essa base e agregar algumas outras peças para a próxima temporada”, declarou Rubinho.
Dos jogadores mais assediados por outros clubes se destacam o oposto Renan e o central Isac, da Seleção Brasileira de novos. Já os ponteiros Mineiro e Túlio também estariam na lista de reforços de outros times para a temporada 2012/2013.
foto: Alexandre Arruda/CBV
