Através de seu site oficial, o Vivo/Minas confirmou que Marcelo Fronckowiak não é mais o técnico da equipe de Belo Horizonte. O treinador, que esteve por duas temporadas no clube, acertou sua transferência para o RJX, mas deixou um elenco praticamente fechado para quem for assumir o time na sequência. A diretoria não fala em nomes no momento, porém analisa o mercado para resolver a questão o mais rápido possível.
O nome preferido de todos é de Javier Weber, do Drean/Bolivar e da Seleção Argentina, porém ele já manifestou que não assume nenhum clube até o final dos Jogos Olímpicos de Londres, isto é, em agosto. Outro cogitado é o também argentino Daniel Castellani, que dirigiu a Polônia no Mundial de 2010 e foi campeão turco com o Fenerbahce esta semana.
Uma questão levantada foi a possibilidade do auxiliar-técnico Pelé ser efetivado como comandante, porém ele tem o interesse de se candidatar a vereador nas eleições de outubro, o que impossibilitaria sua permanência no cargo. Entretanto, o ex-jogador é figura importante na negociação para trazer o ponteiro Giba para o Vivo/Minas.
Outros brasileiros cogitados são Cacá Bizzocchi, que treinava a Medley/Campinas, e Jorginho Schmidt, que estava no BMG/Montes Claros. Além deles não está descartada até mesmo a contratação de Marcos Miranda, que deixou o RJX para a chegada de Marcelo Fronckowiak.
foto: FIVB/Divulgação
Pelo amor de deus deixe sem técnico mas Marcos Miranda não o cara é ruim demais.
ResponderExcluirPelo amor de Deus amigos conhecedores do voleibol ..
ResponderExcluirFalar em nome de Jorginho Schimdt em um clube grande como o Minas ,só podem estar brincando !
Em Montes Claros tinha um time muito bom na mão e acabou destruindo o time ,trocando todo mundo em todos os sets ..Ja passou da hora dele encerrar a carreira e ficar em casa !
Tbm concordo com a sua opinião !
ResponderExcluirO Jorginho acabou com a equipe que estava bem montada pelo ex técnico .. Minas merece gente descente para comandar e não um técnico que parou nos anos 50 .
Acho que apesar da dificuldade do mercado a equipe que coordena as estrategias do minas vem desenvolvendo um trabslho serio e competente. Com calma eles irao achar uma solucao.
ResponderExcluirEu, como profissional da Educacao Fisica, concordo que haja uma valorizacao e uma critica injusta com os tecnicos. Sempre existe uma equipe de trabalho que vai desde o auxiliar tecnico ao ropeiro, passando prinvipalmente pelos que definem nomes.
ResponderExcluirA saida do marcelo foi esquisita pelo yime ja esta quase todo montado. Ele nao deve saber como isto eh ruim para a sewuencia do trabalho. Nao achei um comportamento legal.
Fica aqi meu protesto.
Deves te informar mais a respeito da saida do Marcelo
Excluiro esporte deveria ser feito por profissionais da area do esporte e não por pilantras
Como fazemos com a política, fazemos com o esporte.
ResponderExcluirO Minas tem seus defeitos mas a história mostra o respeito que merece.
Estamos vendo uma páh de times que vão e voltam sem nenhum compromisso com o esporte. Nao cano falar dos comandantes desses times.
Bem faz o técnico do sada que trabalha em silencio. Marcelo froncoviak tinha que se espelhar nele e para de se achar!
PERDER UM TECNICO COM O MARCELO SÓ PODE SER POR POLITCA
ExcluirESTA DIRETORIA É QUE DEVEREIA SAIR ELES SÃO OS RESPONSAVEIS
PELA SAIDA PRECOCE DO TECNICO UMA PENA QUE COMENTARIO COMO ESTE AI EM CIMA TEM QUE SER DE PESSOAS QUE NÃO CONHECEM REALMENTE O MARCELO. VALORIZAR SÓ OS JOGADORES E PARENTES
QUE DEVERIAM ESTAR APOSENTADOS COMO O HENRIQUE É POLITICA
COMO UMA DIRETORIA PODE PERDER UM TECNICO COMO O MARCELO FRONCKOWIAK
ResponderExcluirISTO SÓ PODE SER INCOMPETENCIA