ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Chegou a hora da final entre Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro

Neste sábado, às 10h, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo, Sada/Cruzeiro e Vôlei Futuro entram em quadra para decidir quem será o campeão da Superliga 2012/2013. Com a melhor campanha da fase de classificação, o time mineiro quer finalmente pisar no lugar mais alto do pódio após o vice na temporada passada. Já a equipe de Araçatuba chega a sua primeira final e com um projeto sólido e com grande investimento não quer deixar a chance escapar. 

No Sada/Cruzeiro, que eliminou o Vivo/Minas nas semifinais, o treinador Marcelo Mendez sabe da importância da concentração para a final. Durante esta última semana, o comandante do time mineiro estudou o adversário e passou aos seus atletas os pontos que devem ser neutralizados. Além disso, a equipe celeste conta com uma dupla pra lá de entrosada, no caso Wallace e Willian, que se destacam nos fundamentos ataque e levantamento. 

“O grupo está focado e concentrado. Teremos que jogar sempre no limite. O Vôlei Futuro tem um dos melhores times do Brasil e nunca é fácil jogar contra a equipe deles. A qualidade técnica do time de Araçatuba é indiscutível. Além disso, eles têm um saque muito eficiente”, explicou Marcelo Mendez. 

“Estou sentindo uma ansiedade normal. Essa já é a minha quarta final. A equipe está bem focada e pronta para disputar o título. O trabalho foi feito durante toda a Superliga e essa foi uma das temporadas em que a equipe mais se entregou. Não tinha dor, frio e nem calor. Está todo mundo treinando e se dedicando. Os mais jovens estão tendo a oportunidade de disputar uma final pela primeira vez e essa mescla de jogadores novos com experientes fez bem a equipe”, comentou Filipe. 

“Fora de quadra as equipes se respeitam. Já considero esse jogo um clássico do voleibol brasileiro. O Vôlei Futuro é uma equipe de tradição. Temos mais uma chance de disputar uma final de Superliga. No ano passado batemos na trave. Esse ano queremos ainda mais esse título”, afirmou o William, 

“Estamos tranquilos. Já temos a experiência de ter disputado a decisão no ano passado. Nosso grupo é extraordinário e merece esse título”, disse o oposto Wallace. 

“Chegar a uma decisão da Superliga é o grande momento para um jogador em atividade no Brasil. Participar dessa festa por três temporadas seguidas é maravilhoso, mas estou confiante que, ao contrário, dos anos anteriores, amanhã (sábado) vou colocar a medalha de ouro no peito, mesmo sabendo que o Vôlei Futuro é um adversário muito forte”, declarou o central Acácio. 

No Vôlei Futuro, o técnico Cezar Douglas quer ver o time vibrante como na última partida contra o RJX pelas semifinais. Com Lorena e Ricardinho em grande fase, a grande questão fica em torno de fazer o cubano Camejo aparecer na partida como na fase classificatória, já que nos playoffs, a lesão no ombro acabou prejudicando o jogador. 

“Desde que começou a preparação para a final, todas as atenções estão voltadas para esse jogo. A partir de hoje, então, quando a ansiedade começa a bater muito mais forte, temos que pensar no que fazer durante e partida e esquecer um pouco dos fatores externos”, afirmou o central Michael. 

“Sabemos da dificuldade da partida, mas estamos em um ambiente bacana e o grupo está assimilando bem essa final. É a primeira vez que o clube chega a uma decisão de Superliga e todos estão muito concentrados nessa final de amanhã”, disse o central Vini, que disputa a sua quarta final. 

“Nos últimos seis anos foram quatro finais. É muito trabalho e dedicação. Nesses momentos decisivos, passa um filme na minha cabeça de como foi difícil chegar aqui. Tive muita dificuldade na minha carreira por ser um central baixo para os padrões do voleibol mundial. Por isso, dentro da quadra sempre tenho que fazer o meu melhor. Isso é uma questão de sobrevivência dentro do esporte”, finalizou Vini. 

“Aposto em um jogo equilibrado, pois as duas equipes estão muito bem preparadas. O time deles está de parabéns por ter chegado pela segunda vez consecutiva na final e é uma equipe com grandes jogadores (...) Eu considero esse como o jogo do campeonato. Pelo nível da competição, as duas equipes estão de parabéns. Agora, quero me divertir. Esse momento é de alegria. Ter chegado aqui não é nenhuma conquista porque todos nós queremos o título, mas em uma final, quem tiver mais inspirado, vai levar a melhor”, destacou o oposto Lorena. 

“Hoje já existe uma rivalidade entre os dois grupos. O trabalho realizado pelo Vôlei Futuro é excelente. No entanto, as duas equipes fizeram uma grande competição e merecem ficar com o título (...) Estou contente, o grupo está super bem, nosso último treino foi maravilhoso. Queria aproveitar e agradecer a cidade de Araçatuba por esta temporada. Os torcedores, a cidade, as pessoas que acompanharam a gente esse ano, foi tudo maravilhoso, como também foi no ano anterior. Sinto que o público fica cada vez mais apaixonado, tanto pelo time masculino quanto pelo feminino, e eu queria agradecer a todos eles”, disse o levantador Ricardinho. 

Equipes: 

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Acácio, Douglas Cordeiro, Filipe, Mauricio e Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez 

Vôlei Futuro: Ricardinho, Michael, Camejo, Lorena, Vini, Dentinho e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Cezar Douglas 

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID