ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) De virada, RJX derrota Vôlei Futuro e segura a ponta da tabela

Abrindo a 6ª rodada da Superliga 2012/2013, o RJX recebeu o Vôlei Futuro e, com uma virada, levou a melhor ao vencer por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/20, 25/23 e 25/20, no ginásio da Hebraica. Com o resultado, o time do Rio de Janeiro manteve a liderança na competição, chegando aos 17 pontos, enquanto a equipe de Araçatuba está em nono lugar, com cinco pontos.

O Vôlei Futuro abriu o placar com o ponta Rapha, mas o RJX passou a frente e assumiu o comando do placar em 3 a 2. Em boa sequência de saque de Rapha, o time paulista fez 6 a 5 e seguiu na frente. O Vôlei Futuro fez 14 a 9 e manteve a boa vantagem. O central Riad ainda fez ace (15 a 20) e forçou o técnico do time paulista, Cézar Douglas, a pedir tempo. O time de Araçatuba seguiu melhor e no erro de saque dos cariocas, fechou em 25 a 19.

O segundo set começou equilibrado. As equipes se alternaram no comando do placar, até que, em um contra-ataque com Lucão, o RJX abriu três pontos de vantagem e chegou ao tempo técnico em 8 a 5. No bloqueio de Michael, o Vôlei Futuro empatou: 14 a 14. Thiago Alves bloqueou, e abriu vantagem de três pontos para a equipe carioca (20 a 17). Aliás, esse fundamento foi a arma dos donos da casa no segundo set. Com um bloqueio do levantador Bruninho o time da casa fechou 25 a 20.

O terceiro set também começou bem disputado. As equipes passaram boa parte do inicio da parcial empatadas e, no bloqueio de Riad, o RJX fez 10 a 8. Mas o Vôlei Futuro correspondeu e, com Rapha, deixou tudo igual: 14/14. Novo empate em 17 pontos. O jogo seguiu equilibrado e, com Lucão o time carioca fechou em 25 a 23.

O RJX abriu o quarto set com melhor aproveitamento e, com Theo, fez 9 a 6. A vantagem se manteve com uma bola de segunda do levantador Bruno 14 a 11. Dante entrou pela primeira vez na partida quando o placar estava favorável em 20 a 16. E foi o ponteiro veterano quem fechou o set e a partida com um ace, 25 a 20.

“Vencer sempre é importante, mas sabemos que não podemos deixar para correr atrás do resultado. Já aconteceu isso no jogo passado, contra o Sesi-SP, e temos que estar atentos porque uma hora pode não dar certo (...) De qualquer forma, isso também tem um lado positivo, que é mostrar nosso poder de reação”, alertou o central Riad.

“Poderíamos ter vencido, mas pecamos em fatores pequenos e isso fez a diferença para que eles conseguissem sair de quadra com o resultado positivo. Mas sabemos que estamos crescendo no campeonato e fizemos um bom jogo hoje”, disse o ponteiro Rapha.

No próximo sábado, às 21h30min, o RJX vai enfrentar o Medley/Campinas, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia, às 12h, o Vôlei Futuro encara a UFJF, em Juiz de Fora.

Equipes:

RJX: Bruninho, Theo, Riad, Lucão, Thiago Sens, Thiago Alves e Mário Jr.(líbero)
entraram: Guilherme, Paulo Victor, Manius e Dante
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Vôlei Futuro: Ricardinho, Rapha, Michael, Vini, Gui Hage, Bruno Temponi e Polaco (líbero)
entraram: Ialisson, Caio e Jairo
Técnico: Cézar Douglas

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID