ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Agora na elite, Funvic/Midia Fone e Kappesberg/Canoas se reencontram

Em abril deste ano, Apav/Canoas e Funvic/Midia Fone disputaram a decisão da Superliga B, que terminou com o título dos gaúchos. Nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio Juca Moreira, o time de Pindamonhangaba enfrenta o Canoas, agora com novo patrocinador, pela 6ª rodada da Superliga 2012/2013. As equipes estão em partes distintas da tabela, já que os comandados de Paulão aparecem em terceiro lugar, com nove pontos, enquanto os paulistas surgem na 11ª posição, com cinco pontos.

Com 100% de aproveitamento em casa, o técnico Paulão quer ver o time conquistando pontos também longe dos seus domínios. Com os ponteiros Roberto Minuzzi e Dentinho em grande momento, o Kappesberg/Canoas virou a grande surpresa da competição, porém o elenco conta com jogadores conhecidos do grande público e que já disputaram várias Superligas.

“Vencemos bem todas as três partidas em Canoas, por isso a terceira colocação. Mas não fomos felizes nas duas fora, foram duas derrotas e nenhum ponto conquistado. Se quisermos nos manter lá em cima na tabela, é preciso pontuar também nessa situação”, salientou o treinador Paulão.

“O time deles está modificado em relação àquele, com jogadores experientes como Digão e o (Tiago) Brendle. O nosso também foi bastante alterado, nos reforçamos para disputar na parte de cima da tabela. Acredito que o fato de já ter enfrentado esse adversário fica só na coincidência mesmo, porque dentro de quadra será um jogo completamente diferente”, acredita o oposto Xanxa, um dos remanescentes daquela conquista da Superliga B.

Na Funvic/Midia Fone, que até aqui tem uma campanha de uma vitória e quatro derrotas, o técnico João Marcondes não considera uma revanche, já que os dois times estão bastante modificados em relação a final de abril passado. Para o duelo em Pindamonhangaba, o treinador não deve contar com o oposto Pé e o levantador Canhoto (lesionados).

“Davi só venceu Golias porque foi para cima. O Kappesberg/Canoas tem uma formação de jogadores muito experientes. O nível deles é muito melhor, por terem jogadores consagrados, mas acredito muito no fator caso para conseguirmos o resultado positivo”, disse o treinador João Marcondes.

Equipes:

Funvic/Midia Fone: Índio, Digão, Sergio, Deivid, Felipe, Breno e Tiago Brendle (líbero)
Técnico: João Marcondes

Kappesberg/Canoas: Bergamo, Jotinha, Dentinho, Gustavo, Minuzzi, Salsa e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão

foto: Lucas Uebel/TXT Assessoria
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID