Jogando no ginásio Juca Moreira, o Kappesberg/Canoas conquistou sua primeira vitória fora de casa na Superliga 2012/2013 ao passar pela Funvic/Midia Fone por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 23/25, 25/20, 24/26 e 15/11. Com o resultado da partida, válida pela 6ª rodada, os gaúchos mantiveram o terceiro lugar, agora com 11 pontos, enquanto o time de Pindamonhangaba aparece na nona posição, com seis pontos.
O duelo começou com o Kappesberg/Canoas melhor em quadra e abrindo cinco pontos no segundo tempo técnico. O time da casa, porém, virou o placar na reta final e chegou a ter dois set points. Mas, inspirado, o central Gustavo reverteu a vantagem adversária, fechando a parcial em 26 a 24 após um ace. O segundo set manteve o equilíbrio, com o Funvic/Mídia Fone crescendo nos bloqueios de Deivid e nos ataques de Breno, que ajudaram o time a fazer 25 a 23.
No terceiro, a equipe paulista errou demais e proporcionou pontos de graça aos canoenses. Mesmo sem Dentinho, que foi poupado pelo técnico Paulão devido a um desconforto muscular, Bozkinho dava conta do recado, principalmente no ataque. O levantador Jotinha precisou variar bastante as jogadas para fugir da marcação adversária, o que deu certo para fechar em 25 a 20.
Quando se esperava que a Funvic/Midia Fone fosse para cima no quarto set, o que se viu foi o Kappesberg/Canoas impondo seu jogo e abrindo 8 a 4 na primeira parada técnica. Entretanto, o torcedor começou a empurrar o time local e aproveitando os erros dos gaúchos, os paulistas conseguiram vencer por 26 a 24. No tie-break, a maior experiência dos visitantes falou mais alto e com boa atuação do central Salsa, a vitória veio por 15 a 11.
“Precisávamos dessa vitória para não ficar com aquela marca de time caseiro. Foi um jogo difícil, mas conseguimos manter a calma e cumprir a estratégia. Claro que devemos melhorar em alguns pontos para o próximo compromisso, mas já demos um grande passo”, avaliou o central Salsa, eleito o melhor me quadra.
“A vitória foi importante para mostrar para nós mesmos do que somos capazes. Hoje não tivemos o Dentinho, que foi poupado devido a um desconforto muscular, e o Bozko entrou sem deixar o ritmo cair. Sábado, contra o Volta Redonda, temos mais um confronto direto, não tem moleza”, salientou o treinador Paulão.
No próximo sábado, às 19h, o Kappesberg/Canos enfrenta o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João. Já a Funvic/Midia Fone joga no domingo, às 12h, contra o Super Imperatriz/Florianópolis, novamente no ginásio Juca Moreira.
Equipes:
Funvic/Midia Fone: Índio, Digão, Sergio, Deivid, Renato, P.É. e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Luis, Allan, Canhoto e Breno
Técnico: João Marcondes
Kappesberg/Canoas: Xanxa, Jotinha, Bozkinho, Gustavo, Minuzzi, Salsa e Jeffe (líbero)
entraram: Bergamo, Rafinha, Enoch e Diego Almeida
Técnico: Paulão
foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3
Nenhum comentário
Postar um comentário