Depois de um começo irregular na Superliga 2012/2013 parece que o Sesi-SP reencontrou o caminho. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, o time paulista venceu o até então invicto Sada/Cruzeiro por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/20 e 25/23. Com o resultado, a equipe de Giovane Gavio segue na oitava posição, agora com nove pontos, enquanto os mineiros continuam em segundo, com 14 pontos.
O Sesi-SP iniciou melhor a partida e abriu 5 a 3. E, no ponto de saque de Acácio, o Sada/Cruzeiro empatou em cinco pontos. A parcial seguiu equilibrada durante todo o tempo e, na reta final, o time paulista abriu vantagem de dois pontos: 23 a 21. No erro de ataque da equipe mineira, o Sesi-SP fez 25 a 22.
Na segunda parcial, o time paulista abriu com vantagem. No bloqueio de Murilo, o Sesi-SP fez 6 a 4 e, depois, 8 a 4. E, no erro do time de São Paulo, o Sada/Cruzeiro deixou tudo igual em nove pontos. O set seguiu equilibrado e as equipes estiveram empatadas novamente em 14 pontos. O set se manteve favorável ao Sesi-SP, que, no bloqueio, fechou por 25 a 20.
Com a vantagem de dois pontos (3 a 1), o Sada/Cruzeiro começou melhor a terceira parcial. No belo ataque de Leal, o time da casa fez 8 a 5. Em um lance inusitado, o líbero Serginho passou para o outro lado de toque, pontuou e o time paulista fez o oitavo ponto (11 a 8). O Sesi-SP buscou o empate e conseguiu em 14 pontos. O time visitante ainda virou e fez 16 a 14. O final do set foi equilibrado, os paulistas levaram a melhor e fecharam em 25 a 23.
“Depois do Campeonato Paulista, o nosso time ficou muito tempo sem jogar, teve uma pausa grande e, por isso, começou devagar. Mas o Sesi-SP foi montado pra chegar nas cabeças. Hoje o nosso time foi muito bem e tem tudo para crescer ao longo do campeonato”, afirmou o ponteiro Cléber, eleito o melhor em quadra.
“Foi uma vitória importante, contra o atual campeão da Superliga, que é uma equipe bem equilibrada. O nosso time jogou bem, sacou bem e foi agressivo. O importante é que aos poucos estamos começando a jogar melhor”, analisou o treinador Giovane Gavio.
“O Sesi-SP veio preparado, jogou muito bem e mereceu ganhar. Eles sacaram bem demais e nosso time não conseguiu. Fizemos o nosso melhor, mas foi difícil. Agora é correr atrás porque não somos invencíveis. Mas somos os atuais campeões e temos condições de buscar o título”, afirmou o ponteiro Filipe.
No próximo sábado, às 17h, o Sada/Cruzeiro receberá o São Bernardo, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 18h, o Sesi-SP continuará em Minas Gerais, onde terá o Vivo/Minas, na Arena, como adversário.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Acácio, Douglas, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: Daniel, Sanchez e Maurício
Técnico: Marcelo Mendez
Sesi-SP: Sandro, Lorena, Sidão, Éder, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
entraram: Leozão, Thiaguinho e Ary
Técnico: Giovane Gávio
foto: Sada/Cruzeiro/divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário