ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Móveis Kappesberg/Canoas faz grande jogo e derrota Medley/Campinas

Depois de duas derrotas fora de casa, o Móveis Kappesberg/Canoas reencontrou o torcedor e a vitória ao passar pela Medley/Campinas por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/17, 21/25 e 25/14, no ginásio da Unilasalle. O resultado fez os gaúchos subirem para a quinta posição, com seis pontos, enquanto os paulistas, que amargaram a segunda derrota na Superliga 2012/2013, caíram para o sexto lugar, com cinco pontos.

Os saques balanceados da Medley/Campinas e o forte bloqueio do Móveis Kappesberg/Canoas marcaram o início do jogo, porém os gaúchos conseguiram abrir boa vantagem, colocando 15 a 11 no placar. Os visitantes erravam demais, principalmente no ataque, o que facilitava a vida dos donos da casa, que abriram 21 a 13 e com ponto de Minuzzi fecharam em 25 a 17. O segundo set iniciou com os comandados de Paulão mantendo o ritmo forte e colocando 8 a 4 na primeira parada técnica. Com o torcedor empurrando o time, a vantagem foi aumentando: 21 a 15. No final, ponto de Dentinho e 25 a 17.

Incomodando com a atuação de sua equipe, o técnico Marcos Pacheco mudou bastante a equipe colocando Diogo em quadra e improvisando o cubano Jurquin como oposto. A alteração não surtiu efeito ate a primeira parada técnica, que tinha o Móveis Kappesberg vencendo por 8 a 4. Entretanto, os paulistas se recuperaram em empataram o duelo em 14 a 14. Com boas defesas, principalmente do líbero Alan, a Medley/Campinas conseguiu abrir no final e vencer por 25 a 22, após ponto de Rivaldo.

O quarto set começou melhor para os donos da casa, que logo fizeram 8 a 3 na primeira parada técnica. Essa vantagem foi mantida durante todo o período, sendo que no segundo tempo técnico o placar já estava em 16 a 7. O Medley/Campinas errava demais, tanto no ataque quanto no saque, enquanto o Móveis Kappesberg/Canoas ia marcando seus pontos até que Minuzzi atacou do fundo para fechar em 25 a 14.

“Nós entramos em quadra focados em vencer, sabendo que seria fundamental bater o Medley/Campinas em casa. Essa concentração, aliada à postura de dominar o jogo desde o início, nos deu a vitória”, afirmou o ponteiro Dentinho.

“Vínhamos de duas derrotas fora. Mas aqui, com a força dessa torcida nos empurrando, tínhamos que nos impor. E foi isso que aconteceu. Nosso jogo encaixou e deu tudo certo. O primeiro passo foi dado, mas queremos mais”, declarou o oposto Bergamo, eleito o melhor em quadra.

No próximo sábado, às 20h, o Móveis Kappesberg/Canoas recebe o Vôlei Futuro, no ginásio da Unilassale. No mesmo dia, às 20h30min, o Medley/Campinas buscará a reabilitação contra o Super Imperatriz/Florianópolis, no ginásio Capoeirão.

Equipes:

Móveis Kappesberg/Canoas: Bergamo, Jotinha, Dentinho, Gustavo, Minuzzi, Salsa e Jeffe (líbero)
entraram: Diego Almeida
Técnico: Paulão

Medley/Campinas: Jurquin, Gustavão, Rodriguinho, Rivaldo, Renato, Purificação e Alan (líbero)
entraram: Murilo, Diogo, Nicolas e João Rafael
Técnico: Marcos Pacheco

foto: Lucas Uebel/TXT Assessoria
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID