Nesta quinta-feira, às 20h, o Móveis Kappesberg/Canoas recebe a Medley/Campinas, no ginásio do La Salle, pela 4ª rodada da Superliga 2012/2013. Enquanto o time gaúcho ocupa o 10º lugar, com três pontos, os paulistas precisam vencer para deixar a quinta posição, com cinco pontos. Os dois times vem de derrota na última rodada, mas chegam confiantes na conquista de um bom resultado.
O Móveis Kappesberg/Canoas perdeu para Sada/Cruzeiro e Vivo/Minas jogando fora de casa e espera o apoio do torcedor para voltar a vencer. O técnico Paulão deve manter a formação titular dos jogos passados, mesmo que alguns jogadores estejam pecando em alguns fundamentos, como o passe, que virou o grande vilão da equipe neste início de torneio. O entrosamento ainda está longe do ideal, porém ainda é difícil afirmar quem deve ser o levantador principal entre Jotinha e Rafinha.
“Precisamos do apoio dos gaúchos e sabemos que eles darão essa resposta positiva. Na partida contra Florianópolis, quem estava em quadra sentiu todo carinho da torcida que lotou o ginásio. Na quinta não pode ser diferente”, convocou o técnico Paulão.
“Serão duas batalhas em casa, contra adversários diretos, por isso temos que usar toda vivência de quadra que essa equipe tem. Jogar com a cabeça, pensando o jogo de acordo com o adversário, serão pontos fundamentais se quisermos vencer” analisou o líbero Jeffe, já pensando também no Vôlei Futuro, adversário do próximo sábado.
Na Medley/Campinas, o técnico Marcos Pacheco ganhou um problema de última hora. O oposto Franco sofreu uma entorse de grau três no tornozelo e deve ficar em tratamento por no mínimo três semanas. Com isso, o comandante conta apenas com Rivaldo para a posição, sendo que o cubano Jurquin também pode ser improvisado no setor.
“O time do Móveis Kappesberge/Canoas tem os mesmos objetivos que nós. Apesar da equipe ser nova, tem jogadores extremamente experientes, com muitas Superligas no currículo. Amanhã (quinta-feira) será um jogo duro, e o adversário terá todas as suas atenções voltadas para a vitória”, afirmou o treinador Marcos Pacheco.
“Tive a oportunidade de jogar integrando a equipe do Canoas e também contra eles. A característica mais forte deles é o conjunto de atletas, que inclui campeões olímpicos. Por outro lado, nossa equipe é muito coesa, temos um bom elenco. É a nossa primeira viagem e vamos tirar proveito de tudo isso, usando a nossa união de grupo dentro das quadras para vencer”, explicou o central Purificação, campeão da Superliga B pelo time gaúcho na temporada passada.
A cada rodada indicamos qual será o jogo imperdível e nossa aposta para essa é o duelo entre Móveis Kappesberg/Canoas e Medley/Campinas. Com a força do torcedor gaúcho, a equipe de Paulão pode crescer em quadra, ainda mais se o saque da equipe estiver afiado. Enquanto isso, os comandados de Marcos Pacheco passam por um momento de superação, já que alguns atletas se lesionaram e o time precisa provar que tem elenco para deixar de ser apenas coadjuvante na Superliga.
Equipes:
Móveis Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Dentinho, Minuzzi, Gustavo, Rafael e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão
Medley/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Jurquin, Renato Russomano, Gustavão, Purificação e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco
foto: Fernando Potrick/TXT Assessoria/Divulgação/Móveis Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário