ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada/Cruzeiro leva susto, mas vence Volta Redonda fora de casa

Em jogo válido pela 4ª rodada da Superliga 2012/2013, o Sada/Cruzeiro derrotou o Volta Redonda, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/16, 25/18 e 25/20, no ginásio da Ilha São João. Com o resultado, a equipe mineira chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança, pelo menos temporária, da competição. Já os cariocas pararam nos quatro pontos e caíram para o nono lugar.

Mesmo errando muito saque e perdendo contra-ataques, o Sada/Cruzeiro começou melhor a partida e até o segundo tempo técnico este na frente no placar. Entretanto, o Volta Redonda conseguiu, com boa atuação do oposto Leozão e com um forte bloqueio, virar o primeiro set e fazer 25 a 23. No segundo período, os visitantes voltaram mais concentrados e logo abriu 8 a 3 na primeira parada técnica. Os cariocas chegaram a esboçar uma reação, mas não tiveram forças para tirar a vantagem, que acabou sendo de 25 a 16.

O terceiro set iniciou com o Volta Redonda pressionando, principalmente no saque, tanto que passou boa parte do período na frente do marcador. Entretanto, os centrais Acácio e Douglas Cordeiro começaram a aparecer no jogo e comandaram o bloqueio do Sada/Cruzeiro na vitoria por 25 a 18. No quarto set, os donos da casa começaram melhor e dominaram as ações até o segundo tempo técnico: 16 a 15. Como já é comum, o time mineiro, mesmo atrás no placar, teve tranquilidade e competência para virar o duelo e fechar em 25 a 20, com destaque para o oposto Wallace, que marcou 21 pontos em todo o jogo.

“São três pontos importantíssimos fora de casa. Nosso time começou o jogo um pouco abaixo do que a gente pode desempenhar. Eles sacaram bem, bloquearam. A gente foi tentando equilibrar. A partir do segundo set nós sacamos melhor, amortecemos mais no bloqueio, o passe chegou mais na mão do William e tudo fluiu melhor. Contra a gente todo mundo quer jogar bem. Todo jogo vai ser muito difícil nesta Superliga, que está tendo resultados surpreendentes em vários jogos. Temos que jogar bem do início ao fim. Contra o Pindamonhangaba já temos que entrar em quadra com esse pensamento”, disse o central Douglas Cordeiro.

Na próxima quinta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar a Funvic/Midia Fone, no ginásio Juca Moreira. Já o Volta Redonda joga no sábado, às 18h, diante do Vivo/Minas, novamente no ginásio da Ilha São João.

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro, Acácio e Serginho (líbero)
entraram: Daniel, Sanchez e Maurício
Técnico: Marcelo Mendez

Volta Redonda: Rodrigo, Leozão, Ezinho, Vinicius, Giovanni, Alberto e Alex (líbero)
entraram: Daniel, Jamelão, Maurício e Canuto
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Sada/Cruzeiro/divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID