Embalados por duas vitórias seguidas, o Vivo/Minas foi até o interior paulista enfrentar a Funvic/Midia Fone pela 4ª rodada da Superliga 2012/2013. Após 2h09min de jogo, no ginásio Juca Moreira, a equipe mineira comemorou a vitória por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/22, 25/14, 18/25 e 12/15. Com esse resultado, os comandados de Horacio Dileo assumiram a terceira colocação, com sete pontos, enquanto o time de Pindamonhangaba aparece em oitavo lugar, com cinco pontos.
A partida começou com o Vivo/Minas melhor em quadra. Com destaque para o central Otávio, os visitantes não deram chances no primeiro set e fecharam em 25 a 18. Com uma postura diferente, a Funvic/Midia Fone entrou no segundo set mais concentrada e com bons saques e contra-ataques empatou o jogo ao fazer 25 a 22. Com 1 a 1 na partida, o que se esperava era equilibro total no terceiro set, mas os donos da casa, com o levantador Canhoto inspirado, dominaram o período e aplicar 25 a 14.
Quando se esperaria um abatimento natural dos jogadores do Vivo/Minas, o que se viu foi uma reação imediata. A Funvic/Midia Fone acabou perdendo Canhoto com uma lesão no tornozelo e Índio, seu substituto, não conseguiu render o mesmo do companheiro. No final, 25 a 18 para os visitantes e um tie-break pela frente. Os paulistas até começaram bem o set decisivo, mas não tiveram tranquilidade na reta final do período, perdendo por 15 a 12.
Na próxima quinta-feira, às 20h, a Funvic/Midia Fone enfrentará o Sada/Cruzeiro, no ginásio Juca Moreira. Já o Vivo/Minas volta a quadra no sábado, às 18h, para encarar o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João.
Equipes:
Funvic/Midia Fone: Canhoto, Digão, Sergio, Deivid, Felipe, P.É. e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Breno, índio, Luis, Allan e Felipe Grah
Técnico: João Marcondes
Vivo/Minas: Marcelinho, Thiago, Lucarelli, Lucas Loh, Henrique, Otávio e Lukinha (líbero)
entraram: Samuel, Michel, Evandro e Maurício
Técnico: Horácio Dileo
foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3
Nenhum comentário
Postar um comentário