ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) RJX leva a melhor sobre o Volta Redonda em clássico carioca

Pela 2ª rodada do returno da Superliga 2012/2013, o RJX derrotou o Volta Redonda por 3 sets a 1, parciais de 28/26, 25/22, 23/25 e 25/17, no ginásio do Maracanãzinho. Com o resultado, os comandados de Marcelo Fronckowiak chegaram aos 31 pontos e se manteve na liderança. Já os Gigantes do Aço pararam nos 12 pontos e continuam na nona posição.

O Volta Redonda abriu o placar e as equipes trocaram pontos até o time visitante abrir dois de vantagem (6 a 4). O Volta Redonda seguiu no comando do placar e quando fez 12 a 8, o técnico Marcelo Fronckowiak pediu tempo. O Voltaço seguiu na frente (16 a 14). Os donos da casa empataram em 19 pontos e, no saque de Lucão, viraram o jogo (20 a 19). Com o oposto Paulo Victor, o RJX abriu três (23 a 20) e os Gigantes do Aço deixaram tudo igual em 24 pontos. O set seguiu equilibrado e, no bloqueio de Thiago Alves, os mandantes fecharam em 28 a 26.

O segundo set também começou equilibrado. Com Jonatas no bloqueio individual, o Volta Redonda fez 5 a 4. O RJX virou e, no primeiro tempo técnico, vencia por 8 a 6. Com Jamelão no bloqueio, o Voltaço empatou em 12 a 12. Mas o time da casa voltou a abrir vantagem e fez 16 a 13. Melhor no restante da parcial, o RJX venceu por 25 a 22 com ponto de bloqueio de Riad.

O RJX entrou embalado para o terceiro set e, quando marcou 6 a 3, o técnico Alessandro Fadul parou o jogo. Mas o time mandante seguiu melhor e fez 8 a 5. Os comandados de Marcelo Fronckowiak mantiveram o controle do placar e estiveram dois pontos a frente em 16 a 14. Com ponto do ponteiro Vini, o Voltaço virou o marcador (17 a 16) e ainda abriu dois de vantagem (20 a 18). A equipe da casa buscou e empatou em 20 pontos. No bloqueio de Riad, o RJX fez 22 a 21. A parcial seguiu disputada e o Volta Redonda venceu por 25 a 23.

No quarto set, o time da casa fez valer o mando de quadra e saiu na frente (4 a 2). O RJX aumentou a diferença no placar para três pontos: 8 a 5. O Voltaço encostou (9 a 8), mas a equipe mandante voltou a abrir em 14 a 10. Neste momento, o Alessandro Fadul pediu tempo. E os donos da casa ainda marcaram mais quatro vezes e fizeram 18/10. O time da capital seguiu superior neste set e não deu chances ao adversário. Assim, fechou a parcial em 25 a 17.

“Sabemos que é uma corrida dificílima, com os dois times lado a lado e com o Sesi-SP junto também. Sabemos que não podemos vacilar em nenhum momento, embora tenhamos cometidos falhas hoje que não podemos repetir. Mas conseguimos os três pontos e isso sempre é o mais importante”, disse Bruninho.

“A avaliação geral é muito boa. Acho que no terceiro set pecamos um pouco no contra-ataque. Tivemos alguns erros de comunicação e pequenos detalhes que custaram o set e poderiam até custar a partida. E o um time como o nosso não pode dar esse tipo de vacilo. Mas foi bom ganhar os três pontos. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo”, destacou o ponteiro Dante.

Na próxima quinta-feira, às 18h, o RJX terá um duelo contra o São Bernardo, novamente no ginásio do Maracanãzinho. No mesmo dia, às 20h, o Volta Redonda enfrentará o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem.

Equipes:

RJX: Bruno, Paulo Victor, Riad, Lucão, Dante, Thiago Alves e Mário Jr. (líbero)
entraram: Theo, Guilherme e Ualas
Técnico: Marcelo Fronckowiak

Volta Redonda: Rodrigo, Jamelão, Giovanni, Jonatas, Canuto, Vini e Daniel (líbero)
entraram: Ezinho, Maurício, Léozão e Alex
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Alexandre Loureiro
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID