ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sada/Cruzeiro quebra invencibilidade em casa do Kappesberg/Canoas

O Sada/Cruzeiro enfrentou o Kappesberg/Canoas, no ginásio La Salle, pela 1ª rodada do returno da Superliga 2012/2013 e venceu por 3 sets a 0, parciais de 31/29, 25/23 e 25/23. Com o resultado, o time mineiro alcançou os 27 pontos e segue na vice-liderança, enquanto os gaúchos, que perderam a invencibilidade dentro de casa, atualmente ocupam o quarto lugar, com 23 pontos.

O Sada/Cruzeiro abriu o placar com o oposto Wallace em contra-ataque. O Kappesberg/Canoas virou o placar em 4 a 3. O jogo mudou de figura novamente e, em boa passagem do levantador William pelo saque, o time mineiro abriu 10 a 5. O time da casa buscou e encostou em 11 a 12. A parcial seguiu equilibrada, com pequena vantagem para a equipe mineira (16 a 15). Depois de estar perdendo por 24 a 19, os gaúchos equilibraram a reta final do set e, com boa sequência do central Gustavo no saque, empataram em 24 a 24. O set foi longo e os mineiros acabaram vencendo por 31 a 29.

A segunda parcial começou equilibrada. As equipes empataram logo no início em quatro pontos. No bloqueio, o Kappesberg/Canoas abriu dois (6 a 4). Depois foi a vez do Sada/Cruzeiro colocar dois pontos de vantagem (11 a 9). No erro de ataque do time mineiro, aconteceu o empate em 11 pontos. O set continuou bem disputado, com as equipes trocando pontos. No final, os gaúchos passaram a frente, mas, no ponto de bloqueio, os mineiros fizeram 25 a 23.

Mais uma vez o set iniciou com equilíbrio. Na primeira parada técnica, o Kappesberg/Canoas abriu a boa vantagem de três pontos (8 a 5). O Sada/Cruzeiro deixou tudo igual em 10 pontos e, no erro do time gaúcho, assumiu o comando do placar. A parcial seguiu igual, com empates em 15/15, 19/19 e 22/22. E, no ataque do ponteiro Maurício pela entrada de rede, os mineiras fecharam em 25 a 23.

“Normalmente, eu nem procuro saber quantos pontos eu fiz. O mais importante é se eu tive uma boa eficiência e se consegui ajudar a equipe. Eu estava querendo melhorar no ataque e hoje consegui. Isso, sim, me deixa satisfeito (...) Eles (Kappesberg/Canoas) nunca tinham perdido aqui e sabíamos que seria um jogo muito difícil. Mas conseguimos esse resultado que foi muito bom para a nossa equipe”, afirmou o oposto Wallace, maior pontuador do jogo com 18 acertos.

“Isso não muda em nada os nossos planos, que são classificar entre os oito para a próxima fase. O resultado de 3 a 0 não expressa o que foi a partida. Jogamos contra o campeão brasileiro o vice-campeão mundial e sabíamos que seria assim. Nos momentos decisivos, eles mostraram a qualidade que têm e fecharam o jogo”, explicou o ponteiro Roberto Minuzzi.

“Contra eles (Sada/Cruzeiro) tem que atuar acima do limite todo o jogo. Infelizmente não conseguimos bloquear os pontos fortes do Cruzeiro. Agora é que avaliar os erros e seguir em frente, pois no sábado o confronto é direto”, salientou o líbero Jeffe.

No próximo sábado, às 14h, o Kappesberg/Canoas receberá o Vivo/Minas, no ginásio La Salle. No mesmo dia, às 20h, o Sada/Cruzeiro irá encarar o Super Imperatriz/Florianópolis, no ginásio Capoeirão.

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Dentinho, Minuzzi e Jeffe (líbero)
entraram: Rafinha, Xanxa, Enoch e Diego
Técnico: Paulão

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Douglas Cordeiro, Acácio, Leal, Filipe e Serginho (líbero)
entraram: Daniel, Sanchez e Maurício
Técnico: Marcelo Mendez

foto: Fernando Potrick/TXT Assessoria
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID