ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vivo/Minas reage e passa pelo Super Imperatriz/Florianópolis

Pela 1ª rodada do returno da Superliga 2012/2013, o Vivo/Minas venceu, de virada, o Super Imperatriz/Florianópolis, por 3 sets a 2, parciais de 25/16, 26/24, 20/25, 20/25 e 8/15. Com o resultado, a equipe mineira permaneceu na sexta posição, agora com 20 pontos, enquanto o time catarinense está com 11 pontos e ocupa o 10º lugar na competição.

O primeiro set foi um passeio dos donos da casa, que sem grandes dificuldades conseguiram anular as principais jogadas do Vivo/Minas e vencer por 25 a 16. No segundo set, os visitantes entraram realmente na partida, porém o Super Imperatriz/Florianópolis continuava melhor e com destaque para o oposto Rafael Araújo fez 26 a 24.

O terceiro set era tudo ou nada para o Vivo/Minas, que logo abriu 4 a 1 no placar. A vantagem não durou por muito tempo, pois a equipe de Santa Catarina logo empatou em 7 a 7. Os visitantes, com boas atuações de Lucarelli e o oposto Filip, abriram 11 a 7 e essa diferença foi se mantendo até o final, quando fecharam por 25 a 20.

O quarto set foi bem parecido com o anterior, onde o Vivo/Minas chegou a abrir 16 a 10 no segundo tempo obrigatório. O Super Imperatriz/Florianópolis tentou reagir, mas não foi o suficiente e acabou perdendo novamente por 25 a 20. No tie-break, o emocional foi fundamental para determinar o vencedor e com mais tranquilidade e disposição em quadra, os mineiros fizeram 15 a 8.

“Foi o 3 a 2 mais doido porque jogamos muito bem os dois primeiros sets e até metade do 3º estávamos bem. A virada deles não teve mudanças táticas relevantes a não ser o saque flutuante que complicou a nossa recepção e, consequentemente, a virada de bola do nosso time não aconteceu. Tentei dar um fôlego com as substituições, mas não conseguimos voltar para o jogo. Beliscamos mais um ponto de time favorito e continuamos na batalha rumo a busca pela classificação. Agora contra o Sada/Cruzeiro vamos com a mesma postura e intuito de vencer”, afirmou o treinador Douglas Chiarotti.

No próximo sábado, às 20h30min, o Super Imperatriz/Florianópolis encara o Sada/Cruzeiro, novamente no ginásio do Capoeirão. No mesmo dia, às 14h, o Vivo/Minas enfrenta o Kappesberg/Canoas, no ginásio do La Salle.

Equipes:

Super Imperatriz/Florianópolis: Quaresma, Rafael Araújo, Leo, Thiagão, Felizardo, Folle e Thales (líbero)
entraram: Bob, Bernardo e Thiago Gelinski
Técnico: Douglas Chiarotti

Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli, Quiroga e Lukinha (Líbero)
entraram: Thiago Maciel, Lucas Loh e Evandro
Técnico: Horário Dileo

foto: Alexandre Arruda/CBV
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID