O Volta Redonda venceu o Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 16/25 e 15/12, no ginásio da Ilha São João, pelas quartas de final da Superliga 2012/2013. Com a serie empatada em 1 a 1, cariocas e mineiros fazem um jogo extra no próximo sábado, às 16h, no ginásio do Riacho, em Contagem. O vencedor fica com a vaga nas semifinais e enfrenta o ganhados do confronto entre Sesi-SP e Kappesberg/Canoas.
O Sada/Cruzeiro começou melhor e fez 8 a 5. O Volta Redonda passou a sacar com eficiência e virou o marcador (11 a 10). E foi com um ace do ponteiro Vini que a equipe da casa abriu 14 a 12. Com um erro de ataque da equipe cruzeirense, o time do estado do Rio de Janeiro aumentou a vantagem para cinco (18 a 13). Os Gigantes do Aço seguraram a diferença no marcador e fecharam em 25 a 18.
A equipe cruzeirense voltou melhor para a segunda parcial e fez os dois primeiros pontos do set. Novamente com um bom saque, o Volta Redonda virou o marcador (5 a 4). O Sada/Cruzeiro equilibrou o passe e foi para o primeiro tempo técnico com dois de vantagem (8 a 6). O jogo ficou disputado ponto a ponto e no final, foram os visitantes que fecharam em 25 a 23.
O Sada/Cruzeiro seguiu melhor no início do terceiro set e fez 8 a 5. O Volta Redonda cresceu de produção e empatou (12 a 12). Com um ponto de bloqueio, o time da casa fez 19 a 18. Os cariocas seguiram melhor e abriram 23 a 20 e com destaque para o oposto Leozão fizeram 25 a 22.
O quarto set começou disputado ponto a ponto. Com um bom saque, o Sada/Cruzeiro abriu 14 a 12. A equipe celeste seguiu melhor e fez 20 a 15. E foi com uma boa sequência de bloqueios que os mineiros venceram por 25 a 16. O quinto set foi disputado ponto a ponto. Com um ponto de bloqueio, os visitantes deixaram tudo igual (10 a 10). No final da parcial, a equipe da casa cresceu de produção e fechou o duelo com 15 a 12.
“Essa é uma vitória surpreendente. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas sempre acreditamos na nossa equipe. Agora vamos buscar esse resultado positivo na casa deles para chegarmos a semifinal”, disse o ponteiro Vini, eleito o melhor da partida.
“O nosso volume de jogo ficou um pouco abaixo do que a gente vinha fazendo e eles jogaram muito bem. Mas, sinceramente, acho que é assim mesmo, pois não me lembro de nenhuma quartas de final em que tenhamos resolvido em dois jogos, é uma fase difícil”, ressaltou o central Acácio.
Equipes:
Volta Redonda: Rodrigo, Leozão, Ezinho, Vini, Alberto, Giovanni e Daniel (líbero)
entraram: Canuto, Alex, Maurício e Jonatas
Técnico: Alessandro Fadul
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro, Rogério e Serginho (líbero)
entraram: Sanchez, Daniel, Maurício e Acácio
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação
