Fechando as quartas de final da Superliga 2012/2013, o Vivo/Minas recebe o Medley/Campinas, nesta quinta-feira, às 20h30min, no ginásio da Arena, em Belo Horizonte. Com a vitória na primeira partida, no Taquaral, os mineiros ficam com a vaga na semifinal se vencerem novamente, enquanto os paulistas precisam ganhar para forçarem um terceiro duelo. A partida terá transmissão do Sportv.
No primeiro jogo, o ponteiro Lucarelli e o oposto Filip foram fundamentais na vitória por 3 sets a 2. Com o técnico Horacio Dileo de volta ao banco de reservas (ele não esteve em São Paulo devido a problemas pessoais), o Vivo/Minas entra confiante em conquistar a vaga na semifinal dentro de casa. Contando com uma torcida que entende de voleibol e sabe apoiar o time, a intenção é forçar o saque em cima do cubano Jurquin para tirá-lo do ataque.
“Todos os jogos de playoff tem cara de final. Um resultado ruim complica muito e precisamos jogar cada ponto no limite. Foi assim em Campinas, de onde trouxemos um grande resultado, vai ser assim aqui em Belo Horizonte, onde eles vão fazer de tudo para empatar a série. Temos um confronto duríssimo pela frente, um jogo igual, como foi o primeiro desse playoff, e precisamos estar focados, com o máximo de concentração. Tivemos uma atitude, uma postura muito boa no primeiro jogo. Agora, vamos estar em casa, com a nossa torcida ao lado, e assim somos mais fortes para lutar por essa vitória e tentar garantir a classificação para a semifinal”, garantiu o levantador Marcelinho.
“Será um jogo muito difícil e tenso. O time deles é muito forte e não vai ceder em momento algum. Jogar aqui em Belo Horizonte, com a Arena Vivo lotada, é a melhor coisa do mundo. Já tive essa experiência no passado e sei como o torcedor nos apoia muito. Espero que muitos venham e nos tragam uma força a mais, isso será fundamental para a gente fazer um bom jogo e tentar avançar para a semifinal”, comentou o central Henrique.
Pelo lado da Medley/Campinas, o técnico Marcos Pacheco tratou de cuidar do aspecto emocional do time após a derrota em casa. Como o duelo foi bastante duro no ginásio do Taquaral, o tempo foi utilizado para a recuperação física dos atletas, principalmente o ponteiro Jurquin e o oposto Rivaldo, que foram muito acionados no ataque. Como sabe que o jogo será desgastante, o treinador espera contar com boas atuações de quem vem do banco de reservas, como o ponteiro Diogo, o levantador Murilo e o oposto Franco.
“Faltam dois jogos para as semifinais, nada nos impede de ir para Belo Horizonte e conquistar a vitória; porém precisamos melhorar. Se formos melhores do que na última partida, temos a possibilidade de trazer o jogo para Campinas novamente”, declarou o treinador Marcos Pacheco.
“Temos que sair da partida com o resultado positivo. No último jogo, tivemos a vitória na mão em alguns sets e não conseguimos fechar. É importante termos mais atenção no final das parciais, pois os dois times são muito equilibrados. Precisamos realizar o nosso jogo, além de sermos mais eficiente no ataque”, disse o oposto Rivaldo.
Equipes:
Vivo/Minas: Marcelinho, Filip, Henrique, Maurício, Lucarelli, Quiroga e Lukinha (líbero)
Técnico: Horacio Dileo
Medley/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Gustavão, Purificação, Jurquin, Renato e Alan (líbero)
Técnico: Marcos Pacheco
foto: Cinara Piccolo/Piccolo & Inamine
