ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

março 13, 2013

(Superliga) Querendo vaga na semifinal, Kappesberg/Canoas recebe o Sesi-SP

Nesta quinta-feira, às 18h, o Móveis Kappesberg/Canoas recebe o Sesi-SP, no ginásio La Salle, pelo segundo jogo, da serie melhor de três, das quartas de final da Superliga 2012/2013. Depois de vencer por 3 sets a 2, na Vila Leopoldina, os gaúchos garantem um lugar nas semifinais em caso de nova vitória, enquanto os paulistas necessitam do resultado positivo para forçarem uma partida extra. O duelo terá transmissão do Sportv. 

A vitória fora de casa foi muito comemorada pelos jogadores do Kappesberg/Canoas, mas todos sabem que ainda existe muito para acontecer na serie. O técnico Paulão entende que a experiência do seu elenco pode fazer a diferença nos momentos decisivos da partida e a expectativa fica por conta da recuperação do ponteiro Roberto Minuzzi. A boa atuação de Xanxa, em São Paulo, pode até mesmo garantir uma posição de titular, porém isso só deve ser revelado minutos antes da partida. 

“Provamos que o nosso padrão de jogo é alto e a regularidade fez a diferença para a nossa equipe no primeiro confronto. Antes desse segundo, aperfeiçoamos o que fizemos de bom naquela vitória e, claro, tentamos corrigir o que não deu certo. Mas está mais do que provado que temos condições de vencer e sempre acreditamos nisso (...) Da mesma forma que fizemos na casa deles, sabemos que o Sesi-SP pode chegar aqui em Canoas e nos vencer. É um grande time, mas, como falamos na linguagem do vôlei, o jogo é jogado. Acredito que a partida vai ser decidida nos detalhes”, afirmou o líbero Jeffe. 

“A semifinal está muito longe, ainda mais se tratando de um duelo contra um time do nível do Sesi-SP. Não adianta ter feito o primeiro jogo desta forma e depois a equipe não ter a mesma atitude, união e vontade de vencer. É isso que precisamos colocar na nossa cabeça, e como somos um time experiente, com jogadores que viveram todo tipo de situação na carreira, estamos bem conscientes das dificuldades”, disse o central Gustavo. 

Pelo lado do Sesi-SP, o técnico Giovane Gavio torce pelas recuperações dos centrais Sidão e Thiago Barth. Mesmo com o bom desempenho de Aracaju, o comandante da equipe entende que o momento é não arriscar e colocar o que tem de melhor em quadra. A derrota em casa virou coisa do passado e o momento é de pensar exclusivamente no adversário e na pressão que existirá da torcida no Rio Grande do Sul. 

“Temos totais condições de mudar esse resultado e, para isso, sabemos que será necessário colocar o nosso melhor voleibol em prática. No primeiro jogo, em casa, estávamos bem, mas erramos bastante e não conseguimos manter a força no final dos dois últimos sets (...) O Kappesberg/Canoas conta com atletas mais velhos e isso é uma qualidade para eles, que já viveram situações de dificuldade e sabem lidar com qualquer circunstância em quadra. Sabemos que vai ser um jogo difícil e de alto nível, como vem sendo essa Superliga”, lembrou o líbero Serginho. 

“Na semifinal do paulista também foi assim, saímos atrás na série e fomos buscar com muita vontade aquela vaga. Naquele momento nossa equipe cresceu e conseguimos reverter a situação, espero que isso também aconteça nessas quartas de final da Superliga”, relembrou o levantador Sandro. 

Equipes:

Kappesberg/Canoas: Jotinha, Bergamo, Gustavo, Salsa, Minuzzi, Dentinho e Jeffe (líbero)
Técnico: Paulão

Sesi-SP: Sandro, Lorena, Aracaju, Éder, Murilo, Cléber e Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gávio

foto: Rafael Antoniutti/Móveis Kappesberg/Canoas
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID