ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Sul-Americano de Clubes) RJX, Vivo/Minas e Buenos Aires Unidos voltam a vencer

A dificuldade aumentou, porém nada mudou na segunda rodada do Sul-Americano de Clubes, que ocorre na Arena JK, em Belo Horizonte. O RJX venceu o Vikinkos de Miranda, da Venezuela, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/15, enquanto o Vivo/Minas levou a melhor sobre o UPCN, da Argentina, por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 21/25, 25/14 e 25/23. Já o Buenos Aires Unidos, da Argentina, venceu o Carmelo Rowing Club, do Uruguai, por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/15 e 25/14. 

“Foi um bom jogo, um ótimo teste para o nosso time, contra um adversário mais forte do que o da primeira rodada. Me senti bem em quadra, não atuei no primeiro jogo, e gostei do ritmo que a equipe apresentou. Eles defenderam bem, com bom volume de jogo, nos pressionaram no segundo set, mas tivemos paciência para virar e vencer uma parcial que estava praticamente perdida. No último set, mudamos a estratégia, sacando mais flutuante e deu certo. Boa vitória, vaga na semifinal garantida, que era nosso primeiro objetivo, agora vamos buscar o primeiro lugar na chave”, disse Dante, ponteiro do RJX. 

“O jogo foi bom. O time do UPCN é muito qualificado, é o campeão argentino, mas conseguimos anular o jogo deles com o nosso saque. Esse foi o nosso ponto forte. Sacamos muito bem”, comentou o ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas. 

Restando apenas uma rodada na fase de classificação, o Vivo/Minas já garantiu o primeiro lugar do Grupo A, enquanto quem vencer entre Club Perless, do Peru, e UPCN, da Argentina, que se enfrentam nesta sexta-feira, às 18h, fica com a segunda vaga nas semifinais. No Grupo B, RJX e Buenos Aires Unidos estão classificados, mas jogam hoje, às 20h30min, para definir quem fica em primeiro da chave.

foto: Washington Alves/Light Press
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID