Na decisão da Copa Rio, o Volta Redonda derrotou o Botafogo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/23 e 25/14, no ginásio do complexo esportivo de General Severiano. Com o resultado, os Gigantes do Aço conseguiram as duas vitórias necessárias na final para conquistaram o tetracampeonato da competição. No primeiro duelo, vitórias do Voltaço por 2 sets a 1, no ginásio da Ilha São João.
Ao contrário do que aconteceu na primeira partida da final, o Voltaço começou bem mais concentrado e dominou as ações. Com um ataque eficiente, além da consistência no saque e bloqueio, os Gigantes do Aço estiveram sempre à frente do placar e fecharam a parcial em 25 a 21.
Apesar de o segundo set ter iniciado mais equilibrado, o Voltaço também levou a melhor. Após o primeiro tempo técnico (8 a 7), o vôlei do Tricolor de Aço passou a mandar na parcial e abriu seis pontos de vantagem (14 a 8). O alvinegro carioca ainda esboçou uma reação, mas os Gigantes fecharam em 25 a 23. O Volta Redonda sobrou no terceiro set. Empurrado pela torcida, o time da Cidade do Aço venceu com facilidade com tranquilidade, aplicando 25 a 14.
“É sempre bom começar a temporada com um título. Temos um grupo novo, que está em formação e precisa evoluir muito, mas ganhar competições, independentemente de quais sejam, aumenta a confiança do time nesta preparação para a Superliga”, disse o técnico Alessandro Fadul.
Voltaço,o gigante do volei no rio.
ResponderExcluir