Em seu segundo jogo pelo Campeonato Gaúcho 2013, o Kappesberg/Canoas bateu o ISDH por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/14, no ginásio municipal de Cruz Alta. Com duas vitórias em duas partidas, o time comandado por Paulão já soma seis pontos na tabela, mostrando que veio forte para buscar o bicampeonato.
O primeiro set começou equilibrado, com o ISDH chegando ao primeiro tempo técnico na frente: 8 a 7. O Kappesberg/Canoas apostou no forte bloqueio e em bons saques para virar o placar e no segundo tempo obrigatório já tinha 13 a 16 a seu favor. A partir daí, os visitantes dominaram as ações e fecharam em 25 a 18 após bloqueio de Xanxa.
No segundo set, novamente a equipe de Cruz Alta equilibrou o duelo no início, ficando um ponto atrás na primeira parada técnica: 7 a 8. Mesmo com três mudanças na equipe (Rafael, Bozko e Enrico), o Kappesberg/Canoas seguiu abrindo vantagem: 14 a 17. No final, 25 a 19 para os visitantes, que mostraram muito volume de jogo, mesmo com vários reservas em quadra.
O terceiro período foi o mais tranquilo para o Kappesberg/Canoas, que conseguiu fazer 4 a 8 na primeira parada técnica. Com o bloqueio sendo o fundamento principal da equipe, os visitantes abriram e fizeram 7 a 16 no segundo tempo obrigatório. Paulão mudou novamente o time e colocou os jovens Ale e Pedro Henrique nos lugares de Rafinha e Xanxa na inversão do 5/1. Os dois não decepcionaram, ajudando a equipe a fechar em 14 a 25.
“Foi um bom começo de temporada. Mesmo com dois jogos em 24 horas, somando-se ao desgaste da viagem, a resposta veio dentro de quadra. É importante ressaltar também que conseguimos rodar os jogadores sem comprometer o desempenho”, salientou o técnico Paulão.
Na próxima sexta-feira, dia 23, às 18h, o Kappesberg/Canoas volta a quadra para encarar a Apaavôlei/Caxias do Sul, no ginásio La Salle. Já a ISDH só retorna a jogar no sábado, dia 7 de setembro, às 15h, também diante do time caxiense, no ginásio da UCS.
Equipes:
ISDH: Italo, Léo, Gilberto, Jonatas, Alfredo, Amauri, Jonas (líbero)
Técnico: Cristian Gonçalves
Kappesberg/Canoas: Rafinha, Xanxa, Giovanni, Gustavo, Bruno Temponi, Minuzzi e Jeffe (líbero)
entraram: Alê, Pedro Henrique, Enrico, Rafael e Bozko
Técnico: Paulão
foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário