ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Paulista) Em jogo decidido no tie-break, Brasil Kirin/Campinas vence São Bernardo

Em duelo bastante equilibrado pela quarta rodada do Campeonato Paulista – divisão especial, o Brasil Kirin derrotou o São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 23/25; 14/21 e 21/17; 21/11; 15/6, no ginásio Adib Moyses Dub. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 11 pontos e continua na liderança da competição, enquanto o time do ABC segue no terceiro lugar, agora com seis pontos.

Com os dois times brigando pelas primeiras posições, o equilíbrio no começo da partida era inevitável. A alternância no placar foi a principal toada do set inicial até perto da segunda parada técnica. Antes da paralisação, o Brasil Kirin acertou a defesa, rodou contra-ataques e abriu três pontos de vantagem: 15 a 12. Depois da paralisação, o São Bernardo, aproveitando o bloqueio e o saque, encostou no placar com 20 a 20. Na tensão para sair na frente, os visitantes tiveram mais tranquilidade para fechar em 25 a 23. 

No segundo set, o Brasil Kirin conseguiu impor um ritmo forte no saque e abriu vantagem: 7 a 3. O central Gustavão era o destaque da equipe tanto no bloqueio quanto no ataque, ajudando a equipe a fechar em 21 a 14. No começo do terceiro set, o técnico Cézar Douglas resolveu tirar o levantador Rodrigo e colocar Canhoto, que mudou a história da partida. Mesmo com o placar de 5 a 1 contra, o time do ABC se recuperou e conseguiu virar o período para 21 a 17.

A vitória no set anterior deu moral para o São Bernardo no quarto período, tanto que o Brasil Kirin tinha dificuldades para colocar a bola no chão. O time do ABC foi se aproveitando disso e abrindo vantagem: 8 a 4. No final, vitória dos donos da casa com autoridade por 21 a 11. No tie-break, o que se viu foi uma grande atuação do oposto Rivaldo, que foi um dos destaques da vitória por 15 a 6.

“Jogamos bem nos primeiros dois sets e acabamos nos perdendo no terceiro, o que tirou a concentração do time e afetou nosso jogo, nos fazendo perder também o quarto set. Mesmo assim, todos estão de parabéns pela recuperação no tie-break. Confio na minha equipe e sei que sempre podem se superar para vencer", disse o treinador Alexandre Rivetti.

“Saímos um pouco frustrado porque depois de dois sets muito bons não conseguimos manter a mesma coisa no tie-break. Quando você sai do banco e entra no jogo em andamento você quer mudar o jogo e a equipe correspondeu no terceiro e quarto set”, avaliou o levantador Canhoto.

O Brasil Kirin/Campinas volta às quadras apenas na quarta-feira, o dia 28, às 19h30min, contra o São Caetano, no ginásio do Taquaral. Já o São Bernardo joga contra o Sesi-SP, no próximo sábado, dia 24, às 17h, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes:

Brasil Kirin/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Vini, Gustavão e Pará (líbero)
entraram: Paulo Renan, Mineiro e Bérgamo
Técnico: Alexandre Rivetti

São Bernardo: Rodrigo, Leozão, Felipe Grah e Matheus, Ygor, Luis e Felipe (líbero)
entraram: Michael, Luisinho, Joel e Bruno
Técnico: Cézar Douglas

foto: Brasil Kirin/Campinas/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID