Nesta semana, Roberley Luiz Leonaldo, mais conhecido como Rubinho, divulgou uma carta oficial, onde informou que está se desligando do São Bernardo para se dedicar a novas tarefas com a Seleção Brasileira. Auxiliar-técnico de Bernardinho, na equipe principal do país, ele esteve no comando do time Sub-23, que conquistou o Mundial da categoria, no início deste mês, em Uberlândia.
Antes mesmo da temporada 2013/2014 começar, Rubinho deixou o posto de treinador do São Bernardo, mas permanecia com a função de diretor técnico. Entretanto, ele admite na carta que não teria condições de conciliar as funções no clube e na seleção, onde além da equipe de novos, faz um trabalho importante de observação de jogadores e de adversários.
Para se ter uma ideia, Rubinho está, neste momento, acompanhando o Mundial de Clubes, que ocorre na cidade mineira de Betim. Na próxima semana, ele estará ao lado de Bernardinho para anunciar a lista de convocados para a Copa dos Campeões, que ocorre de 19 a 24 de novembro, no Japão. Além do Brasil, esse torneio contará com Irã, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos.
Venho comunicar oficialmente aos torcedores, apoiadores e demais pessoas vinculadas ao São Bernardo Vôlei, o meu desligamento da equipe, mais especificamente do cargo de Diretor Técnico, função que assumi ao final da temporada 2012/2013, devido as minhas novas atribuições junto a Seleção Brasileira Adulta Masculina.
A razão principal para esta decisão é a impossibilidade de realizar, de fato, a atividade que me propus de forma qualificada. As novas tarefas que assumi na seleção brasileira demandam muito tempo e dedicação – entre elas inúmeras viagens para observação de equipes, atletas, etc.
Agradeço todo apoio que recebi ao longo destes últimos 10 anos, ao aprendizado e crescimento profissional que alcancei, aos fieis torcedores da equipe, aos dirigentes e funcionários da Secretaria de Esportes. Deixo muitos amigos na cidade e no corpo técnico da equipe, mas sigo com a certeza que esta amizade continuará inabalada.
Creio no continuo desenvolvimento do voleibol em São Bernardo e registro meus sinceros votos de sucesso para equipe nessa nova fase.
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário