Visando à preparação para o Mundial de Clubes, o Sada/Cruzeiro enfrentou o japonês Panasonic Panthers e venceu por 4 sets a 0, parciais de 25/21, 25/20, 25/21 e 26/24, no ginásio Divino Braga. O grande nome do amistoso foi o central Éder, maior pontuador, com 13 acertos. Os dois clubes fazem os últimos preparativos para o torneio internacional, que começa na próxima terça-feira na cidade de Betim.
Jogando em casa, o Sada Cruzeiro soube imprimir seu ritmo de jogo durante toda a partida. Com um bom saque e o bloqueio funcionando, o time se manteve à frente na maior parte do duelo e soube superar o forte sistema defensivo dos japoneses. O comandante Marcelo Mendez aproveitou a oportunidade para rodar toda a equipe e utilizar a maior parte dos atletas que participarão do Mundial.
“O mais importante foi poder enfrentar uma escola de voleibol diferente, a escola asiática, que tem um nível de jogo diferente do nosso. Trabalhamos com mais força, eles mais defesa. Mas acho que o que vai prevalecer aqui no Mundial será um estilo de força, como o nosso. Foi importante medir o nosso nível de concentração para mudar o estilo de jogo durante uma partida. Não estamos habituados a esse tipo de jogo e quando enfrentarmos equipes assim não pode ser uma surpresa. Se tivermos essa chance, será única e temos que matar o jogo”, avaliou o líbero Serginho.
Diferentemente dos campeonatos nacionais, que são disputados com sets de 21 pontos nesta temporada, o torneio intercontinental seguirá sob as regras tradicionais e contará com etapas de 25. Sada/Cruzeiro e Panasonic Panthers só se enfrentarão no Mundial caso ambas cheguem à fase final. Isso porque estão em chaves diferentes, com japoneses no grupo A e mineiros no B. A estreia celeste é contra o La Romana, da República Dominicana, na próxima terça-feira, às 20h.
foto: Renato Araújo/Sada/Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário