O Brasil entrou em quadra já garantido nas semifinais do Campeonato Mundial Sub-23 e conseguiu a quinta vitória nos cinco jogos disputados, ficando assim no 1º lugar do Grupo A. Os comandados de Rubinho derrotaram a Tunísia por 3 sets a 0, parciais de 21/18, 21/17 e 21/11, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, e agora encaram a Rússia, neste sábado, às 18h30min, pelas semifinais.
O central Otávio abriu o placar do jogo a favor do Brasil. O início da partida foi equilibrado, com as equipes trocando pontos (4 a 4). O set seguiu disputado e as seleções estiveram empatadas em nove pontos. No erro de ataque da Tunísia, a seleção brasileira colocou um de vantagem: 11 a 10. A reta final do set seguiu da mesma forma, com os dois times alternando no comando do placar. Com uma largadinha do oposto Rafael, o Brasil fez 18 a 17. Quando a equipe verde e amarela marcou 20 a 18 com o ponteiro Lucas Loh, o técnico da Tunísia pediu tempo. No lance seguinte, o adversário atacou na antena e o Brasil fechou em 21 a 18.
O segundo set começou da mesma maneira, bem equilibrado. O Brasil conseguiu abrir dois de diferença (7 a 5), mas a Tunísia passou a frente em 10 a 9. Cometendo erros, a seleção brasileira permitiu que o adversário colocasse dois pontos de vantagem: 12 a 10. No bloqueio do oposto Rafael, o time do técnico Rubinho diminuiu a diferença (14 a 15). O levantador reserva Fernando entrou e fez um ace, deixando tudo igual: 16 a 16. O time da casa seguiu melhor e, com o oposto Alan, chegou ao set point (20 a 17). Com Lucas Loh, o Brasil fechou em 21 a 17.
Em vantagem no marcador, o Brasil começou melhor no terceiro set. No bom saque de Otávio, abriu 3 a 1. A seleção da casa seguiu comandando a partida, mas a Tunísia não deixava escapar no marcador (9 a 7). Com ponto do central Leandro Aracaju, que tinha acabado de entrar, o time verde e amarelo chegou a 12 a 8. No ace do levantador Thiaguinho, o placar ficou favorável aos donos da casa em 17 a 9. Aracaju fechou o jogo em 21 a 11.
“Tanto para o nosso time, quanto para a Tunísia, foi um jogo tranquilo. Eles não tinham chances de classificar. Ao longo da competição, conseguimos entrosar mais a nossa equipe, arrumar jogadas e realmente ficar com essa sintonia fina com o levantador”, comentou o ponteiro Ary.
“O campeonato afunilou e temos que continuar crescendo em tudo. Temos que buscar a vitória e evoluir até o final do Mundial, tanto amanhã, quanto na próxima partida. A equipe se portou bem nesta primeira fase, mas agora amanhã o nível sobe, tanto contra a Rússia, quanto posteriormente”, analisou Rubinho.
Brasil: Thiago, Rafael, Otávio, Matheus, Lucas Loh, Ary e Kachel (líbero)
entraram: Ricardo, Fernando, Alan e Leandro Aracaju
Técnico: Rubinho
Tunísia: Garfi E, B. Othmen M., B. Slimene K., B. Agrebi O., Abdallah M., Ayech M. e Hmissi S. (líbero)
entraram: Korbosli T., Chekir M. e Bennour R.
Técnico: Mohamed Mounir Gara
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário