Por mais uma rodada do Campeonato Gaúcho 2013, o Kappesberg/Canoas, mesmo jogando fora de casa, venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/14 e 25/19. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelinho Ramos garantiu a melhor campanha no geral, com 33 pontos, conquistando assim o direito de jogar a decisão no ginásio do La Salle. Já a equipe de Bento Gonçalves segue na vice-liderança e com boas chances de alcançar a final.
O primeiro set começou equilibrado e contando com o apoio do torcedor, o Bento Vôlei fez 8 a 5 na primeira parada técnica. O Kappesberg/Canoas reagiu e no segundo tempo obrigatório já estava na frente com 16 a 14, após bloqueio do central Giovanni. A vantagem permaneceu até o final do período, quando o oposto Dennis atacou e fechou em 25 a 21.
No segundo set, o Kappesberg/Canoas manteve o ritmo do período anterior e logo colocou 7 a 2 no placar. O bloqueio dos comandados de Marcelinho Ramos estava inspirado, o que ajudou os visitantes a marcarem 16 a 8 no segundo tempo técnico. O Bento Vôlei até tentou uma reação, porém errava demais e acabou perdendo o set por 25 a 14.
Sem querer dar chance ao adversário, o Kappesberg/Canoas veio determinado a fechar a partida no terceiro set. O oposto Dennis estava impossível no ataque e ajudou a sua equipe a fazer 8 a 5 no primeiro tempo técnico. A vantagem foi se ampliando e no segundo tempo obrigatório, os visitantes tinham 16 a 11 no placar. O Bento Vôlei, com Dentinho e Thiago Maciel, tentava equilibrar o duelo, mas no final, 25 a 19 após ataque de Gustavo.
“Atingimos nosso objetivo com uma partida de antecedência, e teremos a oportunidade de decidir em Canoas, caso haja necessidade do terceiro confronto. Além disso, fizemos um bom jogo, justamente contra a equipe que ainda poderia nos alcançar na tabela”, exaltou o técnico Marcelinho Ramos.
“Sabíamos que a motivação no outro lado seria maior que no primeiro turno, ainda mais por atuar em casa, com a torcida apoiando o tempo todo. Foi um bom jogo e a atuação do Bento Vôlei só valorizou nossa vitória”, salientou o cubano Dennis.
“Nós estamos jogando há oito semanas, com uma equipe heterogênea, e o Kappesberg/Canoas tem um nível altíssimo (técnico e de recursos), com opções de troca tática e de peças durante o jogo”, afirmou o treinador Fernando Rabelo.
O último compromisso do Kappesberg/Canoas na primeira fase do Campeonato Gaúcho é neste sábado, às 15h, contra a Apaavôlei/Caxias do Sul, no ginásio da UCS. Já o Bento Vôlei só volta a quadra no dia 20 de outubro, às 16h, contra o ISDH, em Cruz Alta.
Equipes:
Bento Vôlei: Arthur, Thiago Maciel; Tiago, Dentinho; Purificação, Henrique; Vinícius (líbero)
Técnico: Fernando Rabello
Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Giovanni; Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos
foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário