ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Na estreia de Giba, Funvic/Taubaté recebe o RJX

Em partida isolada, neste sábado, às 21h30min, a Funvic/Taubaté enfrenta o RJX, no ginásio do Abaeté, pela terceira rodada da Superliga 2013/2014. A equipe do Vale do Paraíba ainda busca a primeira vitória e para isso conta com a estreia do ponteiro Giba, enquanto os cariocas, que foram campeões estaduais na última terça-feira, estão invictos na competição. A partida terá transmissão do Sportv.

Após as derrotas para Sesi-SP e Sada/Cruzeiro, além da eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, a Funvic/Taubaté espera nova vida após a chegada do técnico Cézar Douglas (contratado junto ao São Bernardo) e da estreia de Giba. O treinador teve tempo para colocar seu estilo junto ao elenco, enquanto o ponteiro fez um forte trabalho de recuperação física e chega sentindo apenas o ritmo de jogo.

“A primeira expectativa é que façamos uma partida melhor do que as outras, mesmo enfrentando de novo uma equipe forte, principalmente em termos de volume de jogo. Precisamos colocar mais pressão na recepção deles para trabalhar nosso contra-ataque. De resto, é buscar fazer uma partida mais equilibrada (...) Além da parte técnica, a presença dele é uma liderança natural dentro de quadra, e nós não podemos deixar de aproveitar tudo que ele construiu durante a carreira”, disse o treinador Cézar Douglas.

Pelo lado do RJX, a motivação não poderia ser melhor, já que na última terça-feira, a equipe conquistou o tricampeonato carioca ao vencer o Volta Redonda por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Além do título, a boa notícia foi o retorno do ponteiro Thiago Alves, que não esteve presente nas vitórias sobre o Moda Maringá e o Montes Claros.

“Estamos vindo de um período sem jogos, mas acho que, nas duas partidas que disputamos pelo Carioca, conseguimos corrigir algumas das muitas coisas que temos a crescer durante a Superliga. O que eu espero da partida é muita dificuldade. O Funvic/Taubaté é uma equipe nova, mas com grandes valores, e já mostrou isso nesse início de competição. Amanhã eles vêm com algumas mudanças, e seja no banco ou dentro de quadra, certamente trarão mais dificuldade. Também teremos de enfrentar uma torcida que está recebendo muito bem o time deles”, afirmou o técnico Marcelo Fronckowiak.

“Depois do desempenho da equipe na final, não tenho como não voltar animado e confiante. Ficar quase três meses assistindo da arquibancada não é fácil, mas voltei no momento certo. O importante agora é nos unirmos cada vez mais e mostrar isso dentro de quadra. Temos um desafio importante pela frente contra o Funvic/Taubaté, que vive a expectativa do retorno do Giba, e entrará ainda mais motivado e terá a torcida a favor. Mas estamos concentrados para conseguir a vitória”, garante o ponteiro Thiago Alves.

Equipes:

Funvic/Taubaté: Jotinha, Leandrão, Tiago Barth, Bernardo, Jurquin, Giba e Diego (líbero)
Técnico: Cézar Douglas

RJX: Bruninho, Leandro Vissotto , Maurício, Vinícius, Ualas, Thiago Alves e Mário Jr. (líbero)
Técnico: Marcelo Fronckowiak

foto: Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID