Após um mês longe de casa, a UFJF reencontrou seu torcedor e não decepcionou quem foi ao ginásio da faculdade de educação física. A equipe de Juiz de Fora venceu o Olympico/Mart Minas por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/14 e 21/14, em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, o time do técnico Chiquita chegou aos cinco pontos e se classificou para a semifinal com o quarto lugar.
A partida começou equilibrada, mas logo a UFJF abriu vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 4. Na volta, a diferença aumentou para cinco pontos (9 a 4), o que fez com que o técnico Leandro Dutra parasse o jogo. Após uma bola de cheque de Victor Hugo, os juiz-foranos fecharam a segunda parada técnica em 14 a 8. O Olympico/Mart Minas reagiu e diminuiu a diferença para três pontos: 18 a 15. Foi a vez do técnico Chiquita pedir tempo, que acabou surtindo efeito, tanto que os donos da casa venceram por 21 a 17.
A UFJF começou o segundo set muito bem e logo abriu 4 a 1 no placar. O técnico do Leandro Dutra, não quis esperar pela primeira parada técnica e parou o jogo. Não adiantou. O time de Juiz de Fora manteve a vantagem e chegou ao primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 2. A diferença no placar aumentou para oito pontos (11 a 3), fazendo com que Duque parasse o jogo mais uma vez. Ao final do segundo tempo técnico a UFJF vencia por 14 a 6 e fechou o segundo set com sete pontos de vantagem : 21 a14.
O terceiro set começou da mesma forma que o anterior. O time de Juiz de Fora não deu chances ao Olympico e logo abriu 4 a 1 no placar. Mais uma vez, o treinador Leandro Dutra não quis esperar o tempo técnico e parou o jogo. O time melhorou, mas a UFJF se manteve na frente. Ao final da primeira parada técnica os donos da casa venciam por 7 a 3. A vantagem aumentou para sete pontos após um belo bloqueio do central Victor Hugo, fechando o segundo tempo técnico em 14 a 7. A diferença se manteve até o final do jogo. O ponteiro Japa explorou o bloqueio e fechou em 21 a 14.
“Conseguimos manter um padrão de jogo do início ao fim. No geral tivemos uma boa consistência de saque, jogamos bem na formação tática que montamos para esse jogo e a nossa base de passe foi muito boa: acima de 60%. É excelente”, declarou Chiquita.
A definição dos confrontos semifinais só ocorrerá quando Olympico/Mart Minas e Sada/Cruzeiro se enfrentaram, em Belo Horizonte. O jogo, que estava marcado para o dia 12 de outubro, foi adiado devido a participação da equipe do técnico Marcelo Mendez no Mundial de Clubes. A Federação Mineira de Vôlei deve divulgar uma data para o duelo logo após o término do torneio internacional, que ocorre em Betim.
foto: UFJF/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário