A primeira rodada do Mundial de Clubes 2013, que ocorre na cidade de Betim, não teve surpresas, mas alguns times considerados favoritos levaram bons sustos. Na primeira partida, o Trentino (Itália) venceu, de virada, o Kalleh (Irã) por 3 sets a 1, parciais de 24/26, 25/19, 25/19 e 26/24. Logo depois o UPCN (Argentina) derrotou, também de virada, o Panasonic Panthers (Japão) por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/23, 25/14 e 25/23. A exceção ficou por conta do Sada/Cruzeiro que venceu o La Romana, da República Dominica, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/16, no ginásio Divino Braga.
O primeiro set até começou equilibrado e na primeira parada técnica, os mineiros venciam por 8 a 7. O La Romana forçava bastante o saque e dificultava a recepção dos donos da casa, porém com bons ataques de Isac e Leal, o Sada/Cruzeiro fez 16 a 12. Essa vantagem foi mantida e com tranquilidade, os comandados de Marcelo Mendez fecharam em 25 a 20.
No segundo set, o Sada/Cruzeiro entrou mais forte e errando menos no saque abriu logo 8 a 4 no placar. O levantador William abusada nas variações das jogadas, o que atrapalhava muito o bloqueio do La Romana. Na segunda parada técnica, os mineiros tinha vantagem de 16 a 12 e no final, mesmo com uma reação da equipe dominicana, os anfitriões venceram por 25 a 22.
O terceiro set foi o mais tranquilo de todos para o Sada/Cruzeiro e para as mais de cinco mil pessoas que estavam no ginásio. Mesmo várias mudanças na equipe base, o time mineiro não diminuiu o ritmo e abriu 8 a 4 na primeira parada técnica. Os dominicanos erravam demais, principalmente no saque, enquanto os donos da casa tinha qualidade no ataque para fazer 16 a 11. No final, vitória na estreia para a equipe celeste que fez 25 a 16, com destaque para o oposto Wallace.
“Tivemos uma boa virada de bola e acho que o time foi bem. O importante é crescermos a cada jogo, evoluirmos sempre, pois os adversários também vão crescer”, analisou o treinador Marcelo Mendez.
“Estreia é sempre complicado. Precisamos esquecer a ansiedade. Foi uma boa partida. O saque não entrou tão bem quanto esperávamos. Mas o ataque rodou melhor”, disse o levantador William.
Na segunda rodada, que acontece nesta quarta-feira, o Sada/Cruzeiro enfrenta o Club Sportif Sfaxien, da Tunísia, às 20h, enquanto o La Romana pega o Lokomotiv Novosibirsk, da Rússia, às 17h. A primeira partida do dia será entre os japoneses do Panasonic Panthers e os iranianos do Kalleh, às 14h.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Leal, Luis Diaz, Eder, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo, PV, Filipe e Douglas Cordeiro
Técnico: Marcelo Mendez
La Romana: Contrera, Aquino, Lara, Rapia, Recio, Camprechano e Peguero (líbero)
entraram: Garcia, Adames, Castro e Frias.
técnico: Osiel Vazquez
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário