Kappesberg/Canoas e Brasil Kirin/Campinas se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio La Salle, pela 3ª rodada da Superliga 2013/2014. Os gaúchos têm até o momento uma vitória e uma derrota na competição, somando três pontos, enquanto o time paulista venceu as três partidas que disputou e aparece com nove pontos na classificação. A partida terá transmissão do site da CBV.
Depois de estrear vencendo o Volta Redonda, em casa, e perder para o Moda Maringá, fora, o Kappesberg/Canoas tenta manter a invencibilidade em seus domínios. A equipe do técnico Marcelinho Ramos vem embalar por várias vitórias no Campeonato Gaúcho, onde fez a melhor campanha da primeira fase e já se classificou para a decisão. A principal novidade é a estreia na competição nacional do oposto cubano Dennis, que no Estadual já mostrou a que veio.
“Espero um grande confronto. Assistimos à partida deles contra o Moda/Maringá, e eles fizeram um excelente jogo. Estamos vindo de uma derrota e temos problemas de contusões, pois nossos opostos, Luan e Xanxa, estão machucados. Por outro lado, o Dennis está regularizado e será um bom reforço”, afirmou o central Gustavo.
Com nove pontos (vitórias sobre São Bernardo, Volta Redonda e Moda Maringá), o Brasil Kirin/Campinas aparece na vice-liderança da Superliga 2013/2014. Além disso, o time do técnico Alexandre Rivetti venceu o primeiro jogo contra o São Bernardo pela semifinal do Campeonato Paulista e está invicto na temporada (dez jogos e dez vitórias).
“Será uma partida muito difícil. Começamos bem, mas ainda tem muito campeonato pela frente. O nosso grupo precisa ser mais testado em outros confrontos contra equipes fortes como a do Kappesberg/Canoas. Esse jogo também será especial para mim, pois é muito bom jogar no Rio Grande do Sul, perto da minha família e dos meus amigos”, disse o central André Heller, natural de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.
“O Kappesberg/Canoas é um time muito experiente, com jogadores que já estiveram na seleção como o Gustavo, o Minuzzi, entre outros. Eles têm uma característica de saque forte, que quebra o ritmo do adversário, por isto precisamos estar atentos no passe. Será um jogo de paciência e equilíbrio. Precisamos estar ligados”, declarou o treinador Alexandre Rivetti.
Equipes:
Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Giovanni; Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos
Brasil Kirin/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, João Paulo Bravo, André Heller, Gustavão e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti
foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário