Foi no Rio Grande do Sul, que o Brasil Kirin/Campinas acabou perdendo a sua invencibilidade na temporada. O carrasco foi o Kappesberg/Canoas, que venceu por 3 sets a 2, parciais de 21/19, 21/16, 13/21, 17/21 e 15/10, no ginásio La Salle, e alcançou cinco pontos. A partida foi válida pela 3ª rodada da Superliga 2013/2014, porém esse é a quarta partida do time paulista, que agora soma 10 pontos.
O primeiro set iniciou com o Brasil Kirin/Campinas melhor e abrindo logo 5 a 1 no placar. O Kappesberg/Canoas reagiu, com destaque para o oposto Dennis, e conseguiu empatar o duelo em 12 a 12. A partir dai o jogo pegou fogo e os times passaram a trocar pontos, sendo que na reta final, os donos da casa conseguiram rodar um contra-ataque e fecharam com 21 a 19.
No segundo set, o Kappesberg/Canoas forçou bastante o saque e no primeiro tempo técnico fez 7 a 3. Os campineiros chegaram a encostar no marcador com três saques seguidos do ponteiro João Paulo Bravo: 11 a 10. Entretanto, os gaúchos não se intimidaram e mantiveram o ritmo, sendo que no segundo tempo técnico o placar era de 16 a 10. No final, a vantagem foi administrada e os donos da casa fecharam em 21 a 16.
Com 2 sets a 0 contra, o Brasil Kirin/Campinas foi para o tudo ou nada no terceiro set e logo colocou 5 a 1 no placar. Bem ligados no ataque e no bloqueio, os visitantes não deram chance ao adversário e foram abrindo diferença: 16 a 7. O Kappesberg/Canoas errava demais e com destaque para o central Vini, o time paulista fechou a parcial em 21 a 13.
No quarto período, as equipes começaram trocando pontos desde o início e a emoção logo tomou conta do jogo. Só depois da primeira parada técnica foi que um dos clubes conseguiu abrir uma diferença, no caso o Brasil Kirin/Campinas que fez 15 a 10. Essa vantagem foi se manteve e o Kappesberg/Canoas encostou em 18 a 17. No final, muito nervosismo e com um erro do adversário, os paulistas fizeram 21 a 17.
O tie-break começou equilibrado com os times trocando pontos, mas logo o Kappesberg/Canoas desgarrou no marcador e com o ponteiro Bruno Temponi jogando demais, abriu 6 a 3. Essa vantagem continuou crescendo e com bons saques e bloqueios, o time da casa conseguiu a vitória por 15 a 10.
“O jogo foi de alto nível, de duas equipes que demonstraram muita força e vontade de vencer. Com certeza quem veio ao ginásio gostou da partida e ganhamos de um adversário que está entre os grandes times do Brasil. Todo grupo esteve bem, concentrado e soube superar as dificuldades que tivemos em alguns momentos”, declarou o ponteiro Bruno Temponi.
“Jogamos contra um time que não errou. Do nosso lado, pecamos nas viradas de bola e acabamos perdendo, apesar da boa reação que tivemos, levando o jogo para o tie-break. Agora é trabalhar para corrigir os erros”, disse o técnico Alexandre Rivetti.
No próximo sábado, às 21h30min, o Kappesberg/Canoas volta a quadra para enfrentar o Vivo/Minas, na Arena, em Belo Horizonte. Já na quarta-feira, dia 23, às 20h, será a vez do Brasil Kirin/Campinas encara o time mineiro, no ginásio do Taquaral.
Equipes:
Kappesberg/Canoas: Murilo Radke, Dennis, Bruno Temponi, Minuzzi, Gustavo, Geovani e Jeff (líbero)
entraram: Salsa, Rafinha
Técnico: Marcelinho Ramos
Brasil Kirin/Campinas: Rodriguinho, Rivaldo, João Paulo Bravo, Diogo, Gustavão, André Heller e Alan (líbero)
entraram: Paulo Renan, Bérgamo, Vini, Juninho
Técnico: Alexandre Rivetti
foto: Fernando Potrick/Kappesberg/Canoas
Nenhum comentário
Postar um comentário