ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Querendo vaga no G-8, UFJF encara Brasil Kirin/Campinas

Nesta quarta-feira, às 19h, a UFJF enfrenta o Brasil Kirin/Campinas, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de fora, pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2013/2014. Ocupando a nona colocação, com 22 pontos, o time mineiro precisa fazer três pontos e ainda torcedor para o Moda Maringá não pontuar se quiser ingressar nos playoffs. 

A UFJF vem embalada pelas vitórias sobre São Bernardo, Volta Redonda e Kappesberg/Canoas, mas todos sabem que a classificação inédita não se dará apenas por suas próprias forças. Entretanto, o técnico Chiquita tenta passar aos jogadores que o importante é fazer o dever de casa e esquecer o confronto do Moda Maringá contra o Volta Redonda, que ocorrerá no ginásio Chico Neto, no mesmo horário.

“Pra ser sincero, eu não estou pensando em classificação. Estou pensando apenas nesse jogo contra o Brasil Kirin. Será um jogo difícil e nós temos que vencer. Só depois que vamos pensar no Moda Maringá, porque de nada adianta se não ganharmos o nosso jogo. Então, eu estou pensando no que tenho que fazer para ganhar quarta-feira”, afirma.

“Nosso time conseguiu essa arrancada final muito importante para o grupo e para todo o projeto da cidade. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para uma classificação que não depende só da nossa equipe, mas, também, de uma vitória do Voltaço por 3 a 0 ou 3 a 1. De qualquer maneira, o mais importante neste momento é fechar a fase de classificação com uma vitória para coroar esse momento maravilhoso do nosso time”, disse o central Jardel.

O Brasil Kirin, que já garantiu a terceira colocação na fase classificatória, busca a quarta vitória consecutiva para entrar com tudo nos playoffs. O técnico Alexandre Rivetti acredita em uma partida bastante disputada, até porque o adversário precisa vencer se ainda quiser chegar ao G-8. Entretanto, ninguém no time de Campinas quer saber da situação dos mineiros e o objetivo é ganhar.

“Essa situação de jogar com o ginásio lotado, o adversário entrar precisando muito da vitória, toda essa pressão deixa a partida com cara de playoff. Por isso, vamos aproveitar o momento para os jogadores sentirem o que teremos pela frente na Superliga. É o momento de seguirmos crescendo para entrarmos fortes no mata-mata”, afirmou o treinador Alexandre Rivetti. 

Equipes:

UFJF: Daivison, Victor Hugo, Japa, Rivoli, Jardel, Lucão e Tatinho (líbero)
Técnico: Chiquita

Brasil Kirin/Campinas: Rivaldo, Paulo Renan, João Paulo Tavares, Diogo, Vini, Gustavão e Alan (líbero)
Técnico: Alexandre Rivetti.

foto: Antônio A. Alvarenga
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID