Pela última rodada da fase classificatória da Superliga 2013/2014, o São Bernardo venceu o Kappesberg/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 21/15, 21/19 e 21/17, no ginásio Adib Moyses Dib. Com o resultado, o time do ABC paulista terminou na sétima colocação, com 30 pontos, enquanto a equipe gaúcha confirmou o sexto lugar, com 31 pontos ganhos.
A partida iniciou equilibrada, com o São Bernardo chegando ao primeiro tempo técnico com vantagem de 7 a 5. Com forte saque e bloqueio, com destaque para o central Luizinho, os donos da casa conseguiram abrir mais no placar e fizeram 14 a 11 no segundo tempo obrigatório. No final, os Laranjas conseguiram administrar o placar e venceram por 21 a 15.
No segundo set, mais uma vez o São Bernardo levou a melhor na primeira parada técnica, vencendo por 7 a 5. O Kappesberg/Canoas esboçava uma reação, mas o saque adversário fazia a diferença, tanto que no segundo tempo obrigatório o placar era de 14 a 11. O cubano Dennis tentou ajudar os gaúchos, que encostaram em 20 a 19, mas no final, vitória dos donos da casa por 21 a 19.
O São Bernardo não quis saber de perder a chance de ganhar por 3 sets a 0 e manteve o ritmo ao fazer 7 a 3 na primeira parada técnica. O Kappesberg/Canoas errava demais e, muitas vezes, não conseguia sair do forte bloqueio da equipe paulista, que fez 14 a 10 no segundo tempo técnico. No final, a vantagem foi se mantendo até a vitória da equipe do ABC por 21 a 17.
“Fizemos a nossa parte, nosso primeiro três a zero na Superliga, fico feliz por ter feito um bom jogo e é uma boa preparação para o playoff. Chegamos mais confiantes, é bom para nós. Não tivemos facilidade nessa fase de classificação, conseguimos superar algumas dificuldades ao longo da fase de classificação”, comemorou o levantador Rodrigo.
“Tentamos de todas as formas chegar à vitória, mas hoje infelizmente não deu. Já viajamos com dois desfalques na ponta (Temponi e Bozko ainda se recuperam de lesões e nem foram à São Bernardo) e encontramos uma equipe com um saque muito potente. Mesmo assim, o mais importante nós garantimos, que foi a classificação. Agora precisamos descansar e recuperar as lesões, para chegar 100% nos playoffs”, destacou o treinador Marcelinho Ramos.
Nas quartas de final, o São Bernardo (sétimo colorado) pega o Sesi-SP (segundo colocado) em serie melhor de três. O primeiro jogo será no domingo, dia 9 de março, às 13h, no ginásio da Vila Leopoldina. O segundo compromisso está marcado para uma sexta-feira, dia 14, às 19h, no ginásio Adib Moyses Dib. Caso seja necessário, um terceiro duelo ocorrerá no dia 17, na Vila Leopoldina, em horário a definir.
Nas quartas de final, o Kappesberg/Canoas (sexto colorado) enfrenta o Brasil Kirin/Campinas (terceiro colocado) em serie melhor de três. O primeiro jogo será sexta-feira, dia 7, às 19h, no ginásio do Taquaral. Já o segundo duelo ocorre no dia 10, às 18h45min, no ginásio La Salle. Caso seja necessária, uma terceira partida acontecerá no dia 15, em Campinas, com horário a definir.
Equipes:
São Bernardo: Rodrigo, Michael, Ricardo, Ceará, Matheus e Luizinho e Felipe (líbero)
entraram: Ricardo, Joel e Canhoto
Técnico: Peu Uehara
Kappesberg/Canoas: Murilo Radke, Dennis, Minuzzi, Enrico, Salsa, Gustavo e Jeffe (líbero)
entraram: Rafa
Técnico: Marcelinho Ramos
foto: Bruna Toledo/SM Press
Nenhum comentário
Postar um comentário