Na última rodada da fase classificatória, o Sada/Cruzeiro derrotou o RJ Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 22/20, 21/15 e 21/17, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com o resultado, o time mineiro confirmou o primeiro lugar, com 56 pontos, e a vantagem nos playoffs. Já a equipe carioca terminou com 34 pontos, ocupando a quinta colocação na tabela.
O cubano Leal abriu o marcador para o Sada/Cruzeiro explorando o bloqueio adversário. E foi no bloqueio do oposto Wallace que o time visitante abriu quatro de vantagem (6 a 2). Com bons saques do central Riad, o RJ Vôlei diminuiu a diferença para 12 a 10 e forçou o técnico Marcelo Mendez a pedir tempo. Na volta, dois pontos diretos de saque do mesmo jogador deixaram o placar igual: 12 a 12. No contra-ataque do oposto Bob, o RJ Vôlei virou (15 a 14). O jogo seguiu equilibrado, com outros empates (18 a 18 e 20 a 20). No final, vitória do Sada/Cruzeiro por 22 a 20.
O segundo set começou equilibrado (6 a 6). Com dois pontos seguidos de bloqueio do ponteiro Leal, o Sada/Cruzeiro abriu três (8 a 5). Depois de uma discussão na rede entre os líberos de ambas as equipes, Mário Jr., do RJ Vôlei, levou cartão vermelho por reclamação e o time visitante fez 13 a 7. Quando o placar estava 14 a 7 para o time celeste, o treinador Marcelo Fronckowiak trocou os levantadores. Entrou Guilherme e saiu Índio. Mesmo com a substituição, o Sada/Cruzeiro seguiu melhor e fechou o set por 21 a 15.
O jogo seguiu equilibrado na terceira parcial, quando o RJ Vôlei colocou um de vantagem em 4 a 3. No erro do time carioca, o Sada/Cruzeiro assumiu o comando do marcador em 6 a 5. A partir deste momento, o time mineiro abriu vantagem (11 a 8). Bem no saque, a equipe carioca encostou: 13/12. Mas os visitantes não permitira a reação do RJ Vôlei, mantiveram o bom ritmo e, no saque de Wallace, fecharam em 21 a 17.
“Precisávamos do resultado por 3 sets a 0 para terminar na primeira colocação, que era o nosso objetivo. Agora vamos estudar bastante o Moda/Maringá para fazer uma boa fase de quartas de final e buscarmos fazer mais uma final”, disse o ponteiro Filipe.
“A situação de hoje não é fácil, mas nós ainda contamos com pessoas e parceiros que estão conosco, que mantiveram o time e vamos brigar, nas condições que nos são dadas, da melhor maneira possível. Na próxima fase, sabemos da desvantagem até numérica do nosso time, mas vamos tentar manter a igualdade no jogo”, explicou o central Ualas.
Nas quartas de final, o Sada/Cruzeiro (primeiro colocado) pega o Moda Maringá (oitavo colocado) em serie melhor de três. O primeiro jogo será no sábado, dia 8, às 21h30min, no ginásio do Riacho. Já o segundo duelo ocorre no dia 13, às 18h, no ginásio Chico Neto. Caso seja necessário, uma terceira partida acontecer no dia 16, em Contagem, com horário a definir.
No caso do RJ Vôlei (quinto colocado), o adversário nas quartas de final será o Vivo/Minas (quarto colocado) em serie melhor de três. O primeiro jogo ocorre no dia 8 de março, às 10h, na Arena, em Belo Horizonte. Já o segundo duelo será no dia 11, às 21h30min, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Caso seja necessária, uma terceira partida acontecerá no dia 15, novamente na capital mineira, com horário a definir.
Equipes:
RJ Vôlei: Índio, Bob, Ualas, Riad, Vinícius, Rodriguinho e Mário Jr. (líbero)
entraram: Guilherme, Satiro
Técnico: Marcelo Fronckowiak
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Eder, Isac, Filipe, Leal e Serginho (líbero)
entraram: Lucas e PV
Técnico: Marcelo Mendez
foto: Renato Araújo/Divulgação Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário