A classificação da Seleção Brasileira para a fase final da Liga Mundial para por resultados positivos diante da Itália, nesta semana. O primeiro confronto será nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Bolonha, enquanto o segundo jogo ocorre no domingo, às 14h (horário de Brasília), em Milão. Os dois duelos, que são validos pela última rodada do Grupo A, terão transmissão do Sportv.
Neste momento, o Irã (já classificado) é o líder do Grupo A, com 19 pontos, mesmo número que a Itália (anfitriã da fase final), segunda colocada. As duas equipes estão iguais também no saldo de sets e a seleção iraniana leva a melhor apenas no saldo de pontos. O Brasil é o terceiro, com 11 pontos, também empatado com a Polônia, quarta colocada. Desta vez, o critério de desempate, no entanto, é favorável ao time verde e amarelo nos sets.
“Temos que entrar em quadra amanhã como se fosse uma final. Só as vitórias interessam ao nosso time. Temos que voltar a jogar com a agressividade de antes e saber encarar essa pressão de uma maneira positiva para sairmos bem dela. É importante ter jogos assim, que servem como preparação para o futuro. Sabemos das dificuldades, mas estamos prontos para essas duas finais que teremos nesta semana, contra a Itália”, garantiu o levantador Bruninho.
“A fase continua difícil. A Polônia faz dois jogos em casa, contra um adversário teoricamente menos forte. Nós jogamos fora e contra a Itália. A situação continua difícil. O trabalho não rendeu no início, o time esteve abaixo de uma forma geral, com pequenos lampejos de boas atuações, mas não conseguiu ser consistente”, explicou o técnico Bernardinho.
Vale destacar que a Polônia joga na sexta-feira e no sábado contra o Irã, em Gdansk. Caso não conquiste duas vitórias, o Brasil pode chegar na partida de domingo contra a Itália já classificado para a fase final.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário