Na última quarta-feira, a Confederação Brasileira de Vôlei divulgou, através de seu site oficial, as 12 equipes que estão inscritas para a Superliga 2014/2015. Cinco equipes são de São Paulo (Sesi-SP, Brasil Kirin, São Bernardo, Funvic/Taubaté e São José dos Campos); quatro times são de Minas Gerais (Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, UFJF e Montes Claros); uma do Rio Grande do Sul (Canoas); uma do Paraná (Ziober/Maringá) e uma do Rio de Janeiro (Voltaço).
A ausência sentida é do RJ Vôlei, que há duas temporadas (quando tinha o patrocínio das empresas de Eike Batista) conquistou a Superliga. Na última semana, Marcelo Fronckowiak, que comanda a equipe, acabou se transferindo para o voleibol russo, enquanto jogadores como o líbero Mario Jr., o levantador Guilherme, o central Ualas e o oposto Bob já estariam negociando com outros times.
Pela primeira vez, a Superliga não terá nenhuma equipe convidada, já que onze delas estavam na edição passada e o São José dos Campos chega a elite depois de conquistar a Superliga B. A CBV ainda não anunciou nenhuma data de começo da competição, até porque todos os times ainda precisam entregar uma certidão negativa de débito das suas respectivas federações.
foto: Alexandre Arruda/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário