ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Falta de unanimidade dos clubes deixa Voleisul fora da elite

O que era festa na segunda-feira acabou virando um balde de água fria nesta terça-feira para os dirigentes do Voleisul/Paquetá Esportes. A mesma plenária das equipes participantes da Superliga 2014/2015 que ontem confirmou a inclusão do time de Novo Hamburgo na elite, decidiu hoje em deixar os gaúchos de fora da competição. O problema alegado foi a falta de unanimidade por parte das equipes participantes da reunião para delegar sobre a questão. 

“Infelizmente houve um desgerenciamento. A Confederação Brasileira de Vôlei deveria ter se posicionado desde o início dessa questão e não deveria ter transferido essa responsabilidade para os clubes (...) Lamentamos muito por tudo isso que ocorreu. Perde não só o vôlei gaúcho, mas perde também o vôlei brasileiro”, disse o presidente da Federação Gaúcha de Vôlei, Carlos Alberto Cimino.

O diretor geral da Voleisul/Paquetá Esportes, Tiago Peter Hoefelmann, que esteve em São Paulo juntamente com o técnico da equipe, Paulo Roese, para participar da reunião dos clubes, também lamentou o ocorrido e chegou a falar em vergonha, já que o time gaúcho por ter sido vice-campeão da Superliga B entraria na vaga no RJ Vôlei, que fechou as portas.

Com essa reviravolta, a Superliga 2014/2015 contará com 12 clubes: cinco equipes de São Paulo (Sesi-SP, Brasil Kirin, São Bernardo, Funvic/Taubaté e São José dos Campos); quatro times de Minas Gerais (Sada/Cruzeiro, Minas Tênis Clube, UFJF e Montes Claros); um do Rio Grande do Sul (Canoas); uma do Paraná (Ziober/Maringá) e uma do Rio de Janeiro (Voltaço).

foto: Daniel Nunes/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID