Com boa presença de público no ginásio Tancredo Neves, o Montes Claros venceu a UFJF por 3 sets a 2, parciais de 27/25, 27/25, 18/25, 23/25 e 17/15, pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Pequi Atômico conquistou a primeira vitória na competição, somando dois pontos e aparecendo na terceira colocação, enquanto o time de Juiz de Fora segue sem vencer, estando na lanterna, agora com um ponto ganho.
Desde o início da partida era evidente o equilíbrio, porém o Montes Claros iniciou melhor e fez 8 a 4 na primeira parada técnica. A UFJF reagiu e com bom trabalho de passe, além de aproveitar os contra-ataques, chegou ao segundo tempo obrigatório vencendo por 15 a 16. No final, os clubes ficaram disputando ponto a ponto até que os donos da casa fecharam em 27 a 25.
No segundo set, o equilíbrio seguiu, porém os erros das equipes também, principalmente no saque. Enquanto o Montes Claros utilizava o oposto Edinho como referência no ataque (Léo Mello sofreu uma torção no tornozelo direito e foi vetado para a partida), a UFJF tinha no experiente Manius uma segurança tanto no passe quanto no ataque. No final, nova vitória por 27 a 25 dos donos da casa, que assim abriam 2 sets a 0 na partida.
Perdendo o jogo, a UFJF foi para cima no terceiro set, forçando o saque e aproveitando o forte bloqueio. Com bastante volume de jogo, os visitantes chegaram a abrir 12 a 19 e mesmo com o técnico Carlos Schwancke mexendo no time, o Montes Claros não conseguiu reagir. No final, vitória da equipe de Juiz de Fora por 17 a 25.
No quarto set, Montes Claros tentou entrar forçando o saque, porém errava demais no fundamento, o que fez a UFJF abrir vantagem no placar. Na metade para o final da parcial, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações e chegaram a incomodar os visitantes, porém não o suficiente para virar o placar e a derrota foi de 23 a 25.
No iniciou do tie-break era evidente o desgaste físico de alguns atletas nas duas equipes. Entretanto, o apoio do torcedor de Montes Claros e três pontos seguidos do oposto Edinho fizeram a diferença para os donos da casa, que depois de muito equilíbrio conseguiram vencer por 17 a 15.
No próximo sábado, às 17h, Montes Claros e UFJF se enfrentam no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora. Atualmente, a liderança do Campeonato Mineiro é do Sada/Cruzeiro, com 11 pontos, seguido do Minas Tênis Clube, com 10 pontos ganhos.
foto: Fredson Souza/MCV
Ótimo!!!!
ResponderExcluir